Judo | Combates com elevado nível de qualidade em Odivelas

O Masters FPJ 2015, primeira prova do calendário de Judo Português está a apresentar um excelente nível de qualidade, numa competição que decorre no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
Durante a manhã de sábado, os judocas nacionais lutaram pelo seu lugar na tão desejada final, tendo conseguido proporcionar um excelente espectáculo. As medalhas de bronze já se encontram distribuídas por cada categoria, sendo que a tarde deste domingo fica reservada, em exclusivo, à realização das finais.
As finais reservam grandes duelos, antevendo combates muito equilibrados e competitivos. Gonçalo Mansinho e Nuno Carvalho é um caso de repetição da final do último Campeonato Nacional de Seniores, na categoria de -60 Kg, que desta vez têm a particularidade de beneficiar do regulamento deste torneio, que permite a vitória na final à melhor de três combates, ou seja, o primeiro judoca a vencer duas vezes, é o Master da sua categoria. Estas características privilegiam a regularidade dos judocas, enaltecendo o espírito competitivo e de sacrifício, por parte de todos.

Programa de finais:
Femininos :
-48 Kg – Joana Diogo vs Patrícia Matias
-52 Kg – Marta Santos vs Inês Ribeiro
-57 Kg – Filipa Almeida vs Ana Jorge
-63 Kg – Ana Correia vs Sandra Borges
-70 Kg – Verónica Raposo vs Ana Sena

Masculinos:
-60 Kg – Gonçalo Mansinho vs Nuno Carvalho
-66 Kg – Sergiu Oleinic vs João Crisóstomo
-73 Kg – Jorge Fernandes vs Dorin Paladin
-81 Kg – Anri Egutidze vs Carlos Luz
-90 Kg – Tiago Rodrigues vs Ryan Melo
-100 Kg – Andrei Sanduta vs Pedro Silva
+100 Kg – Diogo Silva vs Vasco Rompão

O nível apresentado durante a manhã deste sábado, demonstra a excelente qualidade do Judo nacional, que terminou uma das melhores épocas de sempre em 2014, onde os resultados obtidos prestigiaram todo o trabalho realizado pela FPJ e pelos seus atletas, valorizando o esforço depositado no talento dos judocas nacionais, conseguindo posicionar nove atletas, em zona de qualificação e muitos outros ainda na corrida para garantir a presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Texto: FPJ

Parceiros