Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Judoemcasa, uma iniciativa do clube da capital vidreira

Num contexto de isolamento social, motivado pela situação epidemiológica do novo coronavírus, o Judo Clube da Marinha Grande lançou o projeto “ judoemcasa ”.

A iniciativa do clube da capital vidreira, “ judoemcasa ” pretende promover a prática de atividade física aproximando as famílias de uma forma ativa e participativa.

Semanalmente são lançados vários desafios através das redes sociais do clube, mobilizando os atletas/famílias na realização das tarefas.

As atividades propostas têm sido bastante diversificadas abrangendo os vários escalões de praticantes do clube.

O “ judoemcasa ” pretender ir ao encontro do lema #serativoemcasa, projeto do Instituto Português da Juventude, o qual tem partilhado alguns dos recursos produzidos pelo clube do Judo.

Iniciámos com uma mensagem de muitos atletas dos diferentes projetos Judo4kids, Judo4comp, Judohelp, judo4all e judo4ever, referindo “Eu estou bem e fico em casa”, compiladas num vídeo.

judoemcasa

Judo Clube da Marinha Grande lançou o projeto “ judoemcasa ”

Esta foi a primeira ação do projeto que rapidamente foi partilhada, referiu à redação, um dos elementos responsáveis pela implementação do projeto.

A produção de vídeos com exercícios específicos de judo e de aptidão física também tem sido uma das estratégias utilizadas, disponibilizadas posteriormente no canal youtube do JCMG.

Neste período de confinamento, o Judo Clube da Marinha Grande, tem participado em outras inciativas internacionais, como o “white card”, ação que se afirma como um sinal de compromisso para o desenvolvimento sustentável, valorizando o papel que o desporto tem na construção da paz assim como veiculo que proporciona e promove valores universais, como a inclusão.

Ou “The great 8”, promovida pela Federação internacional de Judo que pretende sensibilizar os judocas para a importância dos Valores associados ao código moral do Judo.

Esta semana foi lançado o jogo em plataforma digital “ judoemcasa ”, tendo como base o clássico jogo da glória, que possibilita de forma interativa e pedagógica, realizar um conjunto de exercícios no âmbito da prática do Judo, da aptidão física, do conhecimento da modalidade e da interação com a família.

Fotos: Judo Clube da Marinha Grande

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta