Judoemcasa, uma iniciativa do clube da capital vidreira
Share the post "Judoemcasa, uma iniciativa do clube da capital vidreira"
Num contexto de isolamento social, motivado pela situação epidemiológica do novo coronavírus, o Judo Clube da Marinha Grande lançou o projeto “ judoemcasa ”.
A iniciativa do clube da capital vidreira, “ judoemcasa ” pretende promover a prática de atividade física aproximando as famílias de uma forma ativa e participativa.
Semanalmente são lançados vários desafios através das redes sociais do clube, mobilizando os atletas/famílias na realização das tarefas.
As atividades propostas têm sido bastante diversificadas abrangendo os vários escalões de praticantes do clube.
O “ judoemcasa ” pretender ir ao encontro do lema #serativoemcasa, projeto do Instituto Português da Juventude, o qual tem partilhado alguns dos recursos produzidos pelo clube do Judo.
Iniciámos com uma mensagem de muitos atletas dos diferentes projetos Judo4kids, Judo4comp, Judohelp, judo4all e judo4ever, referindo “Eu estou bem e fico em casa”, compiladas num vídeo.
Judo Clube da Marinha Grande lançou o projeto “ judoemcasa ”
Esta foi a primeira ação do projeto que rapidamente foi partilhada, referiu à redação, um dos elementos responsáveis pela implementação do projeto.
A produção de vídeos com exercícios específicos de judo e de aptidão física também tem sido uma das estratégias utilizadas, disponibilizadas posteriormente no canal youtube do JCMG.
Neste período de confinamento, o Judo Clube da Marinha Grande, tem participado em outras inciativas internacionais, como o “white card”, ação que se afirma como um sinal de compromisso para o desenvolvimento sustentável, valorizando o papel que o desporto tem na construção da paz assim como veiculo que proporciona e promove valores universais, como a inclusão.
Ou “The great 8”, promovida pela Federação internacional de Judo que pretende sensibilizar os judocas para a importância dos Valores associados ao código moral do Judo.
Esta semana foi lançado o jogo em plataforma digital “ judoemcasa ”, tendo como base o clássico jogo da glória, que possibilita de forma interativa e pedagógica, realizar um conjunto de exercícios no âmbito da prática do Judo, da aptidão física, do conhecimento da modalidade e da interação com a família.
[divide icon=”circle” width=”medium”]
Fotos: Judo Clube da Marinha Grande