Juve Lis prepara receção ao SL Benfica

Juve Lis

Equipa de Leiria, a Juve Lis pode chegar ao 3º lugar em caso de vitória enquanto que o emblema encarnado quer aproximar-se da liderança.

O ABC UMinho desloca-se a Alpendorada.

Aos poucos o Campeonato 1ª Divisão Feminina vai regressando e é tempo de repor calendário, como é o caso deste sábado.

Quatro jogos agendados, dois deles referentes à 4ª jornada, outro à 5ª ronda e ainda um que diz respeito à 11ª jornada.

Texto: Federação Portuguesa de Andebol

Juve Lis se vencer pode chegar ao 3º lugar

Em Leiria, a Juve Lis vai receber o SL Benfica com o objetivo de voltar aos triunfos após duas derrotas consecutivas, nos jogos realizados em 2021.

Quer isto dizer que a entrada no novo ano para a equipa orientada por Diogo Guerra, que ocupa atualmente o 4º lugar com menos um jogo, acabou por não convencer.

Por isso, o treinador da formação leiriense reforça a importância dos três pontos e o regresso à competição após novo período de interrupção.

Juve Lis

Treinador da Juve Lis “…as atletas têm tido um compromisso espetacular…”

Estamos com muitas paragens, não planeadas, que têm prejudicado o ritmo de jogo e o foco da equipa.

No entanto, as atletas têm tido um compromisso espetacular, têm-se esforçado ao máximo, para estar presente, e para compensar algumas semanas com falta de treino presencial.

Neste momento acredito que a equipa está pronta para reiniciar o campeonato.

Espera-nos uma equipa muito forte individualmente, que teve menos paragens, e que pertence à parte de cima da tabela.

Mas são estas equipas que mais nos motivam para competir, estamos preparados, queremos ocupar os lugares cimeiros, e vamos entrar em campo para vencer” – afirmou.

SL Benfica “…tudo faremos para somar mais uma vitória…”

Quanto ao SL Benfica, os índices motivacionais são inversos, com a equipa da Luz a contabilizar cinco vitórias consecutivas, que valeu a subida ao 2º lugar da tabela a seis pontos do líder invicto ALavarium Love Tiles, que podem passar a ser três, em caso de triunfo na deslocação à Juve Lis.

A voz encarnada foi Carolina Gomes, que tem uma ligeira vantagem pelo facto de conhecer bem o adversário.

Como sou natural da Marinha Grande, que pertence ao distrito de Leiria, a Juve Lis é uma equipa que conheço particularmente bem, inclusivamente já partilhei balneário com algumas das atletas que integram o plantel desta época.

Sei por isso que têm muita qualidade individual, que são aguerridas e que vão apresentar-se muito motivadas.

Assim sendo, acredito que este vai ser um jogo bastante disputado, em que todos os lances e detalhes vão contar, do primeiro até ao último minuto.

Vamos encontrar um adversário com bastante qualidade tendo várias opções para as diversas posições, permitindo-lhes manter o nível elevado durante os 60 minutos de jogo.

Contudo, preparámos da melhor forma o jogo desta jornada e tudo faremos para somar mais uma vitória no campeonato” – referiu.

O encontro entre Juve Lis e SL Benfica, da 11ª jornada, está agendado para as 19h00 deste sábado e terá transmissão em direto na andeboltv.

ARC Alpendorada recebe o ABC UMinho

Às 17h00, a ARC Alpendorada recebe o ABC UMinho com as equipas motivadas pelo regresso aos triunfos.

A formação da casa, depois de uma derrota no primeiro jogo no novo ano, foi até ao terreno do ND Santa Joana Maia garantir os três pontos.

Ocupa atualmente o 9º lugar com menos três jogos do que a formação de Braga, que está na 5ª posição, somando um empate, quatro derrotas e três vitórias, duas das quais conquistadas nos mais recentes jogos após a paragem.

“Vimos de uma vitória importante para nós…”

Alexandre Monteiro, treinador da ARC Alpendorada, salienta a qualidade das duas equipas e admite que a equipa vai lutar pelos três pontos.

Penso que vai ser um jogo equilibrado entre duas equipas jovens que previligiam o jogo rápido, isto apesar de terem sistemas defensivos diferentes.

Vimos de uma vitória importante para nós e seria ótimo conseguir manter esse registo apesar da mais valia da equipa do ABC UMinho” – afirmou.

“Esperamos um jogo difícil…”

Do outro lado, a lateral Jéssica Dias fez a antevisão do encontro e garante que a chave para o objetivo da vitória passa pelo bom desempenho defensivo.

Esperamos um jogo difícil frente a uma equipa que tem feito uma boa campanha e que certamente nos irá causar várias dificuldades.

A ARC Alpendorada apresenta atletas com grande capacidade no 1×1 que podem desconstruir o jogo e onde a nossa coesão defensiva será a chave para o sucesso.

As interrupções forçadas na competição quebram naturalmente o nosso ritmo, mas estamos cientes de que o trabalho e o espírito de sacrifício nos darão resultados positivos, sempre com o intuito de arrecadar os três pontos.

Sabemos que teremos de entrar fortes, unidas e motivadas neste jogo, e é dessa forma que nos temos apresentado em cada treino” – referiu.

4ª jornada

ARC Alpendorada x ABC UMinho – 06.03.2021 – 17h00
Academia São Pedro Sul x SIR 1º Maio/ADA CJB – 06.03.2021 – 18h30

5ª jornada

ASS Assomada x Colégio de Gaia Toyota – 06.03.2021 – 17h00

11ª jornada

Juve Lis x SL Benfica – 06.03.2021 – 19h00

Parceiros

Deixe uma resposta