Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

K4, quartetos fortes e determinados no Mundial

Portugal participou no último dia do Campeonato do Mundo de Juniores e Sub-23 de Velocidade em mais duas finais A, com os K4 Juniores e Sub-23 a figurarem entre as nove melhores embarcações do Mundo na competição disputada, entre quinta-feira e domingo, em Pitesti, na Roménia, com destaque para o quarteto formado porRuben Boas, Igor Pinho, João Pereira e Kevin Santo.

Ruben Boas, Igor Pinho, João Pereira e Kevin Santos, quarteto forte e determinado

Ruben Boas, Igor Pinho, João Pereira e Kevin Santos mostraram, mais uma vez, que formam um quarteto forte e determinado, com o 5.º lugar na final A  mais não ser do que uma valorosa prova do talento dos atletas, mas também do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido até ao momento.

K4 Sub-23

Na prova de K4 Sub-23 500 metros, Boas, Pinho, Pereira e Santos começaram por assegurar o triunfo na semi-final, com o registo de 1:24.199 minutos. Seguiu-se, então, a final A, com o quarteto português a assegurar a 5.ª posição, com o tempo de 1:26.543 minutos. A Austrália, com Riley Fitzsimmons, Jackson Collins, Thomas Green e Jean Van Der Westhuyzen, sagrou-se campeã mundial, deixando a Dinamarca com o título de vice-campeã e a Hungria com o bronze.

K4 Juniores

Iago Bebiano, Francisco Santos, Bruno Macedo e Tiago Henriques também pagaiaram por Portugal na final A da prova de K4 Juniores 500 metros. Um quarteto muito coeso, que nunca se deu por vencido e que terminou com o tempo de 1:30.898 minutos no 8.º lugar numa final disputada.

A prova de K4 Juniores 500 metros do Mundial de Pitesti foi ganha pela Alemanha, com Tom Maassen, Jochen Wiehn, Moritz Florstedt e Jack Gries a assegurarem o ouro para os germânicos. O pódio contou, ainda, com a presença das seleções da Hungria (2.º lugar) e da Ucrânia (medalha de bronze).

K1 Juniores

No último dia de competição, Regina Oliveira também entrou em ação na prova de K1 Juniores 500 metros. Depois de ter terminado a semi-final, ganha pela húngara Emese Kohalmi, no 5.º lugar, com o registo de 2:04.877 minutos, Regina Oliveira participou na final B, que concluiu na 8.ª posição, com o tempo de 2:11.899 minutos. A alemã Katharina Diederichs venceu a final B, com a húngara Emese Kohalmi a sagrar-se campeão do Mundo.

Canoas

Nas canoas, a dupla portuguesa Márcia Faria e Ana Rodrigues obteve o 7.º lugar na prova de C2 Sub-23 Femininos 500 metros na semi-final, com a marca de 2:16.392 minutos. As bielorrussas Daryna Salanenka e Irina Vikhruk venceram esta semi-final, mas foram as russas Kseniia Kurach e Daria Kharchenko que conquistaram o título mundial de C2 Sub-23 Femininos 500 metros.

Texto / foto: Federação Portuguesa Canoagem

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta