Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Lampas ver o por do sol a mergulhar no oceano

O 7º Trilho das Lampas é uma prova de Trail Running, corrida pedestre em Natureza, este ano com novos percursos e integrados no circuito Lisboa Trail.

Trilho das Lampas

Trilho das Lampas um evento com três distâncias, Trail Longo (TL) 24km, Trail Curto (TC) 15km e Caminhada.

Trilho das Lampas

Realiza-se no dia 11 de maio de 2019, pelas 19H30. É uma organização do Meia Maratona de S. João das Lampas – Grupo de Dinamização Desportiva, em parceria com a Sociedade Recreativa, Desportiva e Familiar de S. João das Lampas.

Com o mínimo de percurso pavimentado, alcatroado percorrido em percurso devidamente balizado e marcado, por trilhos, estradões, caminhos florestais, corta-fogos e single tracks, com passagem por ribeiros, em registos pela ética desportiva, lealdade,solidariedade pelo meio ambiente.

Tive o prazer de participar na 5ª e 6ª edição dizendo de alguma da minha experiência neste trail lindíssimo e mágico na serra de Sintra, onde ouso dizer que temos uma costa portuguesa lindíssima e ver o por do sol a mergulhar no oceano, uma imagem que ficará sempre na nossa memoria, assim como todos os atletas iram usufruir de um anoitecer esplêndido quando os seus frontais brilharem ao longo da serra.
No final todos os atletas terao direito a massagem e a uma bela sopa.

Incentivo e recomendo todos os amantes e curiosos desta modalidade, a participarem neste desafio, uma prova de atletas para atletas sob orientação de Fernando Andrade, o grande responsável por este evento e pela Meia Maratona de São João das Lampas.

Fernando Andrade, grande atleta e mentor dos eventos em São João das Lampas

Sitio oficial do evento.

Página do evento.

Inscrições.

São João das Lampas

São João das Lampas é a freguesia de maior extensão geográfica do concelho de Sintra.

A agricultura era até há pouco tempo a sua actividade principal, no entanto, hoje em dia convive com a indústria e o turismo. A extensão da costa e a presença de núcleos relativamente preservados de arquitectura tradicional trazem um grande número de visitantes à freguesia.

A proximidade do Oceano sempre marcou o quotidiano da região. Existem ainda os vestígios de uma fortaleza construída para a defesa dos ataques dos piratas “mouros“.

São João das Lampas apresenta portanto um importante património histórico e cultural, onde se destacam a Calçada, Ponte Romana e azenhas na Catribana, as Ruínas de São Miguel de Odrinhas ou a Ermida de Santa Susana.

Lampas

Outros locais de interesse são os Menires da Barreira, o Pórtico manuelino da Igreja Matriz, o Pelorinho ou o Poço, que era o centro da antiga aldeia.

Uma pitoresca localidade que vale a pena visitar…

Texto: Artur Basilio
Fotos: Arquivo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

1 Comentário

  1. Pingback: 4 aldeias, as corridas de estrada estão de volta - Opraticante

Deixe uma Resposta