Lançamento do peso, Auriol bate recorde de Portugal

Lançamento do peso

Auriol Dongmo

Auriol Dongmo esteve em grande destaque no Meeting de Karslruhe (Alemanha) ao bater o recorde de Portugal no lançamento do peso com um lançamento de 19,65 metros!

Texto / Foto: Federação Portuguesa de Atletismo

Auriol Dongmo bate recorde de Portugal no lançamento do peso

A atleta do Sporting Clube de Portugal, chegou a Karlsruhe com para participar no primeiro dos meetings do World Indoor Tour da World Athletics com um recorde de Portugal absoluto de 19,53 metros, obtido em agosto do ano passado, mas com um recorde de pista coberta de 18,37 metros.

Em Karlsruhe mostrou a forma que já indiciara no mês passado, ao vencer o Grande Prémio de S. Paulo (Brasil) com a marca de 18,51 metros (ao ar livre).

Agora, Auriol Dongmo abriu o concurso na Alemanha com a marca de 18,81 metros, que melhorava claramente o recorde em pista coberta e, logo depois, ao segundo ensaio, alcançou o recorde absoluto com a marca de 19,65 metros!

Lançamento do peso
Auriol Dongmo

A atleta treinada por Paulo Reis conseguiu ainda mais dois lançamentos acima de 19 metros (19,03, ao terceiro ensaio e 19,14, ao quinto ensaio, entre dois lançamentos nulos).

Este resultado de Auriol, é a melhor marca mundial do ano e recorde do meeting, confirmando uma vez mais a qualificação para Tóquio 2021 e a qualificação para os Europeus de pista coberta.

Neste mesmo meeting, João Vitor Oliveira (Sport Lisboa e Benfica) foi sexto na segunda eliminatória dos 60 metros barreiras com o tempo de 7,96 segundos e ficou fora da final.

Também fora da final ficou a brasileira Tamiris de Liz, atleta do JOMA, que também foi sexta classificada na primeira eliminatória dos 60 metros com a marca de 7,41 segundos.

Entretanto, deixamos aqui a evolução dos recordes de Portugal do lançamento de peso ao ar livre e pista coberta.

Parceiros

Deixe uma resposta