QUEBRA O TABU, VÊM CORRER A LÉGUA NUDISTA, ÉS CAPAZ?

José Sousa quebra o Tabu, e tu, vens superar-te e quebrar o teu tabu ?
A 8ª “Légua Nudista” Internacional da praia do Meco, é uma organização da ADN – Organização de eventos desportivos e terá como parceiro a Associação de Atletismo Lebres do Sado e o apoio Câmara Municipal de Sesimbra, Associação Alma Naturista e de OPraticante.pt como um dos média do evento.
Depois de três anos de ausência, está de volta para a realização da sua 8ª edição, esperando a organização novo recorde de participantes.
Página do evento
Mais informação através do e-mail da prova legua.nudista@gmail.com.
Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt
Fotos: Cedidas pela organização
8 ª Légua Nudista Internacional da praia do Meco
“Légua Nudista Internacional da praia do Meco” é um evento de corrida / caminhada, com um percurso de ida e volta com 5 km, constituído por uma volta de 1 km e outra de 4 km, a realizar-se a 1 de julho de 2023, na praia do Meco.
Será também realizada uma Mini Corrida para crianças, sem escalões, nem camisola, mas com medalha de participação.
A distância será definida mediante a idade dos inscritos sendo que no mínimo terá 250 metros e no máximo de 500 metros (uma só distância).
Foi algo novo e diferente a “ Légua Nudista ”, pois foi a 1 ª corrida legalizada em Portugal para Naturistas.
Desde a sua primeira edição que tudo tem corrido como esperado o impacto foi positivo o que veio duplicar o número de participantes no ano seguinte.
Consecutivamente edição após edição, é maior o número de participantes, que se desinibem totalmente, superando o receio inicial de se exporem publicamente, que quebram o tabu de se exporem perante os outros/as.
E tu vais superar-te ??
Tabu
O tabu era, originalmente, uma instituição de fundamento religioso que atribuía caráter sagrado a determinados seres, objetos ou lugares, interditando qualquer contato com eles. Posteriormente, o termo passou a designar qualquer tipo de proibição.
Os tabus da linguagem dividem-se em três grupos, de acordo com o uso ou a motivação psicológica: uns são devido ao medo, outros a um sentimento de delicadeza e outros, ainda, a um sentido de decência e decoro.
O tabu de medo têm a ver com o pavor em relação aos seressobrenaturais, que impuseram tabus sobre seus nomes, como, por exemplo, o demônio. As criaturas e as coisas vulgares dotadas de qualidades sobrenaturais podem tornar-se alvo de terror e tabus. Os nomes dos objetos inanimados podem também ser afetados por uma proibição tabu.
O tabu de delicadeza derivam da tendência a evitar referência direta a assuntos desagradáveis, tais como a doença, a morte ou defeitos físicos e mentais.
O tabu de decência são geralmente associados a sexo e/ou Moral. Chamam-se tabuísmos as palavras, locuções ou aceções tabus, consideradas chulas, grosseiras ou ofensivas demais na maioria dos contextos.
Fonte: wikipedia