Leiria o epicentro da natação nacional, com seis recordes superados

Leiria

O Complexo de Piscinas Municipais de Leiria encontra-se a receber o Campeonato Nacional de Juniores e Seniores em Piscina Curta.

Texto / fotos: Federação Portuguesa de Natação

Seis novos máximos no primeiro dia de competição em Leiria

Depois de Diogo Ribeiro, do Sport Lisboa e Benfica, ter batido o recorde nacional júnior 18 anos em Piscina Curta, na quarta série de apuramento para os 50m Mariposa com o tempo de 23.85, o nadador encarnado voltou a melhorar a marca, desta vez na final em Leiria ao conseguir tirar três centésimos ao seu próprio tempo.

No entanto, as conquistas para Diogo Ribeiro não ficaram por aqui, uma vez que voltaria a impor uma nova marca no escalão juniores 18 anos, ao terminar a final dos 100m Livres em 48.32.

Leiria
Diogo Ribeiro – Sport Lisboa e Benfica – Foto: Federação Portuguesa de Natação

Na Estafeta masculina 4x50m Livres, o quarteto benfiquista composto por Diogo Lebre, Diogo Costa, Miguel Nascimento e Miguel Marques estabeleceram um novo máximo Absoluto e Sénior, em Piscina de 25m, ao terminarem em 1:28.96, menos vinte centésimos que o tempo anterior.

Camila Rebelo, do Louzan Natação/EFAPEL fez cair o recorde dos 200m Costas nos escalões Absoluto e Sénior- que pertencia a Rita Frischknecht desde 2017 – ao concluir a distância em 2:07.58, menos um segundo e cinquenta e quatro centésimos.

Camila Rebelo – Louzan Natação/EFAPEL

A terminar o primeiro dia de provas, a equipa do Sporting Clube de Portugal composta por Francisco Santos, Francisco Quintas, Igor Mogne e Alexis Santos bateram o recorde nacional Absoluto e Sénior na Estafeta masculina 4 x 100m Estilos com o tempo de 3:33.86.

O Campeonato Nacional de Juniores e Seniores em Piscina Curta encontra-se a decorrer até hoje, dia 28 de novembro, no Complexo de Piscinas Municipais de Leiria e tem em competição 383 nadadores (209 masculinos e 174 femininos) oriundos de 83 clubes.

A transmissão da prova está disponível.

Todos os resultados estão disponíveis.

Parceiros

Deixe uma resposta