Leonel Coutinho chegou a acordo com a LA Alumínios-Antarte

Natural de Vila Real, o jovem sprinter, de 22 anos, começou a competir na variante de estrada em 2007, prescindindo da modalidade Cross.
Com um notável lote de vitórias, Leonel Coutinho distinguiu-se na vertente de Pista em 2009 e 2012 aquando da sua vitória em prova de perseguição individual e em velocidade, consagrando-se Campeão Nacional.

Decisivo na qualificação de Portugal para os últimos campeonatos do Mundo Sub-23 que se disputaram em Ponferrada, viu ainda o seu trabalho reconhecido como vencedor do Circuito da Moita perante os profissionais e o honroso 3º Lugar no Circuito de Póvoa de Varzim (Taça Nacional de Circuitos). Com êxitos para além fronteiras como 2º classificado no Criterium Porriño, Galiza, em 2014 e vencedor da Clássica de Padron, Espanha, em 2013.

“É um orgulho fazer parte desta equipa onde pretendo evoluir como ciclista e como pessoa, trabalhando diariamente para cumprir os objetivos traçados pela mesma. Sinto-me grato e motivado pela oportunidade que me foi dada pela LA Alumínios-Antarte e pelo Mário Rocha. Quero deixar um agradecimento à equipa Liberty Seguros / Feira / KTM e a todos que dela fizeram parte comigo, em especial ao chefe Manuel Correia por ter sido imprescindível na minha formação enquanto ciclista e Ser Humano, colaborando para a concretização de um grande desejo pessoal, ser ciclista profissional”, assegurou o promissor atleta, que cumprirá o primeiro ano como profissional.

Parceiros

Deixe uma resposta