Life World Run com forte mobilização para correr

Christian Pondella para Wings for Life World Run

No próximo domingo o mundo volta a correr por aqueles que não podem na Wings for Life World Run.

Life World Run

No momento em que se inicia a contagem decrescente para a mais global de todas as corridas solidárias, são já mais de 120 mil os inscritos.

Uma impressionante massa humana que une todos os continentes por uma causa: encontrar a cura para as lesões na espinal medula. Em Portugal a partida é dada às 12 horas, com todos ligados através da APP Wings for Life World Run.

Dando continuidade ao projeto lançado em 2014, a Wings for Life World Run continua a mobilizar amantes da corrida e simpatizantes de uma grande causa: encontrar a cura para as lesões na espinal medula.

A edição de 2021 já entrou em contagem decrescente – realiza-se no próximo domingo, dia 9 de maio.

Em Portugal continental o cronómetro inicia-se precisamente às 12h00, com as previsões meteorológicas a revelarem condições agradáveis para correr em todo o país, já que o sol deve ser acompanhado de temperaturas amenas.

Life World Run
Foto: Philipp Carl Riedl | Red Bull Content Pool

Número de inscritos já superou os 120 mil

A poucos dias da partida, o número de inscritos já superou os 120 mil, o que permite antever uma das maiores mobilizações na história desta corrida.

Destaque também para o número recorde de equipas registadas – mais de 5500 – e para a crescente mobilização de grandes empresas, como é o caso da Google, Audi, VW, Sky e KTM.

Ao todo, estão a ser financiados pela Fundação Wings for Life em todo o mundo um total de 232 projetos de investigação científica tendo como objetivo alcançar a cura para as lesões na espinal medula e/ou a melhoria da qualidade de vida daqueles que sofrem com esta patologia.

Esta dinâmica também passa por Portugal, com dois projetos de investigação a decorrer neste momento, na Universidade do Minho e na Universidade do Porto.

Foto: Roman Rudakov | Red Bull Content Pool

A participação nas várias edições da corrida mobilizou até hoje mais de 700 mil pessoas de 195 países, o que permitiu angariar cerca de 30 milhões de euros.

Todos os interessados em apoiar esta grande causa podem fazê-lo em qualquer lugar graças à APP Wings for Life World Run.

Para isso basta fazer download da aplicação, pagar uma inscrição de €15 (donativo 100% direcionado ao apoio à investigação da cura das lesões na espinal medula) e juntar-se por via eletrónica ao pelotão global no dia 9 de maio, às 12 horas de Portugal continental, ou pode simplesmente contribuir com um donativo para a Fundação Wings for Life.

Parceiros

Deixe uma resposta