LINCES, HOJE É O DIA DE GANHAR, FAZER HISTÓRIA

Foto: FPB
É dia dos “Linces”. Portugal tem pela frente a sempre forte congénere da Ucrânia.
Apesar da qualificação para o Eurobasket 2025 estar garantida, o professor Mário Gomes já frisou que é um jogo “para ganhar”.
A Seleção Nacional quer celebrar com o teu apoio, em casa, no Centro de Desportos e Congressos (CDC) de Matosinhos, o feito histórico que é, 14 anos depois, regressar ao maior dos palcos europeus.
Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a Federação Portuguesa de Basquetebol
O que está em causa para os “Linces”
Só a vitória importa.
Com a qualificação para o EuroBasket 2025 “no bolso” (o quarto para Portugal – o primeiro foi em 1951, por convite, o último em 2011, “por mérito próprio”, como já explicou o selecionador nacional).
Os “Linces” já não conseguirão ascender na classificação do Grupo A, mas, mais que lugares e posições, quer-se “ganhar”.
A promessa é de que “a equipa vai deixar tudo em campo”, e Mário Gomes acredita que o “publico também”.
Portugal é neste momento 3.º, com duas vitórias (frente aos ucranianos e aos eslovenos) e três desaires (face à Eslovénia e a Israel, 1.º e 2.º classificado, respetivamente).
Quero apoiar Portugal, onde posso assistir?
No CDC de Matosinhos, “Casa das Seleções”.
O presidente da AB Porto, Manuel Albano, frisou, em entrevista à FPB, que, “se há coisa que as gentes do Norte sabem fazer é dar o que recebem” – por isso, a expetativa é de pavilhão cheio.
Às 19 horas desta segunda-feira, 24 de novembro, se não conseguires deslocar-te ao pavilhão, há transmissão televisiva na RPT2.
E, mesmo que não consigas ver o jogo, o teu apoio conta na mesma – é essencial. Celebraremos juntos, em Matosinhos, este histórico apuramento.
Há alguma coisa que tenho de levar (e não levar)?
Boa disposição, alegria, fair-play e muita energia para apoiar a Seleção Nacional.
Quanto a não levar, colocam-se de facto algumas restrições para o público nos pavilhões.