Lúcia Quitério vence favorita Beloura Junior Open

Arrancou esta segunda-feira, 12 de setembro, a primeira ronda de singulares do Quadro Principal do BANC Beloura Junior Open 2016, o único torneio internacional de nível 1, para o escalão Sub 16, que se realiza em Portugal. Com o sol a brilhar durante toda a jornada, a Beloura Tennis Academy “BY Pestana”, em Sintra, recebeu mais de 30 duelos singulares. Neste terceiro dia de competição também se jogaram os primeiros encontros de pares.

Lúcia Quitério animou Beloura Junior Open

O final de tarde do BANC Beloura Junior foi animado pela vitória de Lúcia Quitério. A portuguesa, que veio da fase de qualificações, bateu a favorita no torneio, a sérvia Tamara Malesevic pelos parciais de 6-2 2-6 6-4. “Consegui gerir melhor a pressão!”, foi assim que Lúcia Quitério explicou o triunfo frente à número 22 do ranking mundial de Sub 16. Esta terça-feira a portuguesa defronta a ucraniana Elizabet Hamaliy na segunda ronda de singulares do torneio.

Beloura Daniel Khin
Daniel Khin

O húngaro Daniel Khin, cabeça de série masculino do BANC Beloura Junior Open, foi dos primeiros atletas a entrar em campo esta segunda-feira. Um jogo muito rápido em que o 22º do ranking mundial cilindrou o espanhol Edu Coronado por 6-0 6-0. O jovem de 16 anos integra uma equipa de 5 tenistas liderada pelo selecionador nacional Istvan Gulyas.

A armada húngara fez o pleno, os três rapazes e as duas raparigas que têm em Portugal passaram à próxima ronda das eliminatórias e, segundo o “comandante”, querem chegar à final. “Acredito que podemos fazer boa figura em Portugal! Estamos a fazer um trabalho muito específico para um torneio que vamos participar na Hungria. Temos estado nos eventos que nos preparam melhor e nos dão mais pontos. Por exemplo, acabámos de chegar de Barcelona onde o Peter Makk venceu um torneio semelhante a este… estamos a trabalhar bem, mas nunca se sabe!”, concluiu Istvan Gulyas.

Frederico Marques Treina Academia dos Champs

Experimentar para alargar horizontes

Frederico Marques, treinador do João Sousa, vem esta terça-feira ao BANC Beloura Junior Open treinar um grupo de jovens da Academia dos Champs.

A partir das 11h30, oito jovens de 16 anos vão ter a oportunidade única de experimentar a azáfama de uma carreira desportiva de elite. Nem todos se vão tornar tenistas, mas vão contactar com treinadores, árbitros e preparadores físicos.

Vão absorver da modalidade a disciplina, o rigor e as vivências de um contexto completamente distinto daquele em que vivem. A Academia dos Champs é o Parceiro de Responsabilidade Social da edição deste ano do BANC Beloura Junior Open.

O projeto de integração social de jovens, através do ténis, nasceu em 2009 e tem um objetivo sempre em linha de vista: “Formar Campeões para a Vida!

Parceiros