Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Passeio de Cicloturismo pelo Lumiar

No Lumiar se realizou o 7º Convívio Cicloturistico da Associação Recreativa Pescadores da Musgueira Norte

Foi na freguesia do Lumiar em Lisboa que se iniciou este domingo 19 de junho o 17º Convívio Cicloturistico da Associação Recreativa Pescadores da Musgueira Norte, um evento do calendário oficial da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), que contou com os apoios da Junta de Freguesia do Lumiar e Câmara Municipal de Lisboa.

L4

Inicio no Lumiar

Com cerca de 60 quilómetros para percorrer pela capital, o evento teve concentração pelas 8 horas junto às instalações da Junta de Freguesia do Lumiar, com a saída a ser dada pelas 9 horas aos 465 participantes inscritos, passando os mesmos por alguns dos locais mais típicos e emblemáticos da cidade de Lisboa, vindo o passeio a terminar cerca das 12,30 na Quinta da Conchas, um magnífico espaço verde, que os lisboetas possuem á sua disposição.

Numa manhã onde o sol e o calor se fez notar, o passeio decorreu muito bem, em grande animação, com todos os presentes a serem contemplados no final com um grande almoço, desta vez dois magníficos porcos no espeto.

Para Manuel Almeida, responsável pelo evento, declarou no final “A minha satisfação é imensa, não só pelas excelentes condições climatéricas, mas com a grande presença de cicloturistas, e a satisfação de todos, fazendo sem dúvida um balanço muito positivo. O meu sonho também será o da criação de uma escola para jovens, para que no futuro possam haver mais cicloturistas, e quem sabe futuros ciclistas profissionais, por isso deixou a mensagem final de agradecimento a todos, fazendo votos de que em 2017 possa haver novamente este grande passeio“.

Texto: José Morais
Fotos: António Baganha

 

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta