Madeira Ocean Challenge para dinamizar o surfski

Madeira Ocean Challenge

Nos dias 9 e 10 de outubro a Região Autónoma da Madeira irá receber um evento de cariz internacional denominado por Madeira Ocean Challenge.

Página do evento.

Evento no Instagram.

Madeira Ocean Challenge numa das mais belas ilhas do Mundo

Esta será a terceira edição desta prova assim denominada, e que tem como objetivo dinamizar a modalidade de surfski e dar a conhecer uma das mais belas ilhas do Mundo.

Com características ímpares para a prática de canoagem, a Madeira, através da Associação Regional de Canoagem da Madeira (ARCM) procura cimentar-se como um destino de eleição para esta modalidade.

Relembramos que em 2024 os mares da Madeira será palco do Campeonato do Mundo de Canoagem de Mar.

Na sua primeira edição o Madeira Ocean Challenge contou com 40 participantes de 3 países diferentes, entre eles Nicolas Lambert, Benoit Le Roux, Angie Le Roux, Carlos Perez, Aurora Palomeras.

Para além de uma competição de alto nível, os participantes puderam desfrutar de tudo o que o destino Madeira oferece. Quem trabalha também merece descansar.

Na presente edição serão realizadas 2 provas.

No dia 9 será realizado a prova de Downwind, prevista pra se iniciar na localidade do Caniçal, na praia da “prainha” onde após 24kms os atletas finalizam a sua prova na capital da Ilha, o Funchal.

Dia 10 o Lifesaving no Seixal, uma pequena localidade no norte da ilha com uma bela praia de areia preta e paisagens verdejantes como é característica da ilha.

Madeira Ocean Challenge

Os atletas competirão nesta prova de velocidade cuja extensão será de cerca de 500 metros.

Importa referir que a ARCM possui uma frota de surfski disponível para aluguer e que a prova irá ter Prize Money.

Estão assim reunidas as características para mais uma grande edição do Madeira Ocean Challenge.

Os interessados deverão inscrever-se através do site da ARCM.

Parceiros

Deixe uma resposta