Madeira Ocean Race com embarcações de Surfski

funchal-cartaz01Nos dias 8 e 9 de outubro cumpre-se mais uma edição do Madeira Ocean Race. Esta prova de Canoagem de Mar, organizada pelo Clube Naval do Funchal, realiza-se ao longo da costa Oeste da ilha em embarcações próprias de Surfski e traz à região os melhores canoístas do Mundo desta disciplina.

Canoagem de Mar

A Canoagem de Mar é uma variante da modalidade de canoagem, com cada vez mais adeptos um pouco por todo o mundo e consiste em realizar um determinado percurso no mar, com embarcações específicas, devido às mais variadas e difíceis condições que se podem encontrar ao decorrer da prova, nomeadamente vento e ondas que dificultam as prestações dos Atletas.

funchal

No dia 8, às 15h00 os 81 participantes de Ocean Ski (SS1 e SS2 Misto, Juniores, Seniores e Veteranos A, B, e C Masculinos e Femininos) e Open (K1, OC 1- Masculinos e Femininos) remam os 12 km que separam a praia da Calheta e a Ribeira Brava. O primeiro dia acaba na Frente Mar da Ribeira Brava para a consagração dos novos Campeões Nacionais da modalidade.

O segundo dia arranca às 10h30 com 70 canoísta para a Prova Rainha do Evento – uma regata de 16 Km com destino à capital e com chegada prevista das primeiras embarcações ao Cais da Cidade pelas 11h30 / 12h00 (conforme condições climatéricas).

David Fernandes padrinho do Madeira Ocean Race

Na edição anterior, David Fernandes, padrinho do Madeira Ocean Race, foi o remador mais rápido no percurso entre a Ribeira Brava e o Cais da Cidade no Funchal. O Atleta do Clube Naval do Funchal completou os 17 km, no tempo de 01h17’.

david-fernandes

David Fernandes, já foi 32 Vezes Campeão Regional de Canoagem e 10 Vezes Campeão Nacional e possui no seu percurso desportivo 37 Internacionalizações por Portugal.

Recentemente foi 6º nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no K4 1000 metros, trazendo para Portugal o Diploma Olímpico.

Nos lugares imediatos ficaram os espanhóis Daniel Sanches (01:17.32) e Frederido Suarez (01:17.43).

No feminino, Carlota Duarte também do Clube Naval do Funchal foi a primeira atleta a cortar a linha de chegada com o tempo de 01h43’52’’.

Mais informação aqui.

[divide icon=”circle”]

Fotos de: Miguel Moniz

Parceiros