Maior slide urbano da Europa em Lisboa

slide

Vão ser duas semanas “Colorindo Lisboa”! Desde o dia 15 de setembro que a Alameda Dom Afonso Henriques, em Lisboa, recebeu o maior slide urbano da Europa, num evento organizado pela Rkesa, empresa líder de Alpinismo Industrial na Europa, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, a Dyrup e a Federação de Campismo e Montanhismo e Escalada de Portugal.

Colorindo Lisboa com o maior slide urbano da Europa

Até 30 de setembro, portugueses e estrangeiros, locais e visitantes, lisboetas e turistas, poderão usufruir não só de 150 metros de extensão de slide, como deixar a sua mensagem numa tela em branco estrategicamente colocada na torre de partida.

São 150 mts de comprimento no jardim da Alameda Dom Afonso Henriques, a corda do slide suporta até 3 mil quilos, todos os que quiserem participar só terão de se dirigir ao local, não é necessário inscrição prévia, aconselhando este organizador que as crianças somente a partir dos 10 anos participem, pese embora não exista limite de idade, nem de peso.

Ângelo Neto organizador do evento referiu que em Alcoutim, existe um slide com 900 mts, no entanto este é o maior slide dentro de uma cidade em toda a Europa.

Para além dessa “explosão de cores” e muito frio na barriga, a Alameda vai ter muitas atividades a pensar em todas as idades e gostos.

Explosão de cores e muito frio na barriga

É também neste parque de aventura que vão ter lugar as competições oficiais de escalada da Federação Portuguesa de Campismo e Montanhismo, nas quais os visitantes terão a oportunidade de ver os verdadeiros profissionais à prova.

E como este é um espaço a pensar em todos, as crianças vão ter também a oportunidade de aprender as principais regras de trânsito, num mini Kartódromo com carros elétricos, criado em parceria com a DGV, com controlo de localização por GPS, para que os pais possam ir experimentar outras atividades sem preocupações.

Com a experiência e os recursos necessários, a Rkesa embarcou nesta aventura com o intuito de proporcionar uma experiência única, radical e inesquecível aos participantes, reunindo num só local uma experiência de alpinismo e uma atividade de lazer, com Lisboa como pano de fundo.

E o melhor?

É tudo gratuito!

Parceiros

Deixe uma resposta