Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Rocio García e Mário Costa mais fortes em Marrazes

 

Mário Costa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e Rocio García (BH Templo Cafés UCC) venceram hoje as corridas de elite da segunda prova da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO), em Marrazes, Leiria.

Mário Costa vence duelo

A corrida de elite masculina assistiu a um duelo que levou a discussão para os metros finais. Mário Costa foi o mais forte, terminando a corrida isolado, embora só com 5 segundos de vantagem sobre o adversário mais direto, David Rosa (Massi). O espanhol Pablo Rodríguez (Primaflor Mondraker Rotor) fechou o pódio, a 1m24s do vencedor. O triunfo em Marrazes colocou Mário Costa na primeira posição da Taça de Portugal.

Mário Costa

Rocio García com vitória confortável

A espanhola Rocio García (BH Templo Cafés UCC) dominou a prova feminina de elite, triunfando em solitário, com a concorrência a uma distância confortável. A jovem portuguesa Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), sub-23 de primeiro ano, foi a segunda classificada, a 2m07s, e reforçou o comando da geral da Taça. A estoniana Maaris Meier (Maiatos) foi a terceira, a 4m02s da vencedora.

Rocio García

Juniores

O francês Brice Dujardin (Creuse Oxygene) foi o melhor júnior na prova deste domingo. Tiago Sousa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), terceiro classificado, assumiu o comando da Taça de Portugal. No setor feminino de juniores, Ana Santos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) somou a segunda vitória em outras tantas corridas e cimentou a primazia na geral.

 

Cadetes

As corridas de cadetes foram conquistadas por João Cruz (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e por Laura Simão (BTT Loulé/Elevis). A feminina reforçou o comando da geral, enquanto nos rapazes o primeiro da Taça continua a ser André Rocha (ACDRR BTT/LR Opticas/RJ Group), segundo em Marrazes.

 

Veteranos

Nas categorias de veteranos impuseram-se os masters 30 André Filipe (CPR A-do-Barbas/AKIplast/PVS) e Raquel Marques (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), os masters 40 Davide Inácio (Automóveis Ribeiro/GDVP) e Filomena Paulo (Róódinhas/Santos Silva) e o master 50 António Sousa.

Paraciclismo

Fábio Luiz (Marrazes/Gui/Brejinho/BikeZone Leiria), a correr em casa, foi o único paraciclista presente.

Colectiva

A AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde ganhou a classificação por equipas, seguida da equipa do BTT Loulé/Elevis e Maiatos.

Próxima prova

A Taça de Portugal de XCO continua no Fundão, no dia 12 de maio.

Texto / Fotos: UVP / FPC

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta