Masters FPJ 2015 é um sucesso competitivo

Masters FPJ 2015, primeira prova do calendário de Judo Português é um sucesso desportivo, apresentando um grande nível de qualidade em todos os combates, que decorreu durante todo o dia no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Com a tarde deste domingo reservada, em exclusivo, à realização das Finais, todos os judocas presentes apresentaram créditos na disputa pela vitória, com três dos atletas a revalidarem os seus títulos de Masters, depois de os terem conquistado na época passada. Nuno Carvalho (-60 Kg), Diogo Silva (+100 Kg) e Ana Sena (-70 Kg) foram os autores dessa proeza, ao vencerem novamente as suas competições.
Todos os duelos foram extremamente equilibrados, com a sua maioria a ficar resolvida em dois combates. A fixarem o seu resultado em dois a zero, consagraram-se Masters FPJ, as atletas femininas Joana Diogo (-48 Kg), Marta Santos (-52 Kg) e Ana Sena (-70 Kg) e os judocas masculinos, Nuno Carvalho (-60 Kg), Sergiu Oleinic (-66 Kg), Jorge Fernandes (-73 Kg), Tiago Rodrigues (-90 Kg), Pedro Silva (-100 Kg) e Diogo Silva (+100 Kg).

O encontro de desempate foi necessário nas categorias femininas de -57 Kg e de -63 Kg, resultando na vitória de Filipa Almeida e Ana Correia. O único desafio que necessitou de desempate na categoria masculina, aconteceu em -81 Kg, com Anri Egutidze a vencer a Final, depois de ter cedido no primeiro combate e ter vencido os dois seguintes frente a Carlos Luz, conquistando o Masters FPJ 2015.

O nível apresentado durante todo o Masters FPJ, demonstra a excelente qualidade do Judo nacional, dando continuidade a uma das melhores épocas de sempre em 2014, onde os resultados obtidos prestigiaram todo o trabalho realizado pela FPJ e pelos seus atletas, valorizando o esforço depositado no talento dos judocas nacionais, conseguindo posicionar nove atletas, em zona de qualificação e muitos outros ainda na corrida para garantir a presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Declarações:

Sergiu Oleinic – Master FPJ na categoria de -66 Kg
“Tudo está a acontecer como eu queria este ano, Ganhei o Campeonato Nacional em Novembro e agora venci o Masters. Consegui vencer o primeiro combate da Final, num combate rapidamente disputado, onde levei a melhor. Na segunda eliminatória, entrei em vantagem e consegui surpreender o meu adversário, com um ataque diferente, com que ele não estava a contar, vencendo em poucos segundos por Ippon. De qualquer forma, faltam aqui dois atletas muito competitivos da minha categoria, o Diogo César e o David Reis, faltando esses pontos para mostrar o meu domínio na categoria 66Kgs. Estes resultados motivam-me muito para as minhas próximas presenças no European Open em Roma e no Grand Prix de Dusseldorf.”

Rui Vieira – Diretor Técnico Nacional da FPJ
“O balanço deste Masters é muito positivo. Tínhamos como objetivos podermos afinar o processo de qualificação dos atletas que não tem ainda mínimos para o Campeonato da Europa, pois esta é a última prova para o apuramento internacional. Correu muito bem, fizemos essa definição além de que como esta prova é muito exigente porque os atletas fazem muitos combates, também em termos psicológicos é sem dúvida um bom treino para o Circuito Internacional. Todos quantos estiveram no Masters fizeram um bom percurso e agora partem para a competição internacional melhor preparados juntando como é evidente também os estágios que vamos realizar”.

Texto e fotos de: FPJ

Parceiros