MIGUEL OLIVEIRA: “O INÍCIO DE UMA ETAPA EMOCIONANTE”

Miguel Oliveira - Foto do Facebook do piloto

Esta terça-feira, Miguel Oliveira teve nas mãos pela primeira vez, a Yamaha M1, mota que vai utilizar na próxima temporada do Mundial de MotoGP.

Fonte: Lusa

ESTREIA DE MIGUEL OLIVEIRA NA PRAMAC

Miguel Oliveira falou após estrear-se com a Yamaha na nova equipa, a Prima Pramac, terminado o dia de testes de MotoGP realizado em Barcelona com o 17.º melhor tempo.

O piloto luso fez 60 voltas, enquanto o seu novo companheiro de equipa, o australiano Jack Miller foi 22.º, com 71 voltas realizadas.

É o início de uma etapa emocionante na minha carreira.

Muita ambição, vontade de trabalhar e de me superar”, disse o piloto português, numa mensagem publicada nas redes sociais.

Oliveira, que ainda recupera de múltiplas fraturas sofridas numa queda nos treinos livres para o GP da Indonésia, em 29 de setembro, mostrou-se entusiasmado com a nova mota:

Hoje foi um dia para conhecer a nova equipa e mal posso esperar para o que aí vem”.

Miguel Oliveira
Miguel Oliveira – Foto do Facebook do piloto

Na equipa oficial, a Yamaha fez os seus pilotos rodarem com três motas diferentes cada um, uma delas equipada com um novo quadro (chassis).

A direção foi boa, mas as maiores novidades vão chegar no próximo teste”, comentou o francês Fábio Quartararo, campeão em 2021.

Enquanto o espanhol Alex Rins, que foi oitavo, considerou que a mota de 2025 permite “mais velocidade nas curvas”.

Também testámos um novo motor, mais potente. Mas ainda temos de a controlar melhor, com a eletrónica”, acrescentou.

O dia ficou marcado pela primeira queda sofrida pelo campeão Jorge Martin, pela Aprilia, incidente pelo qual pediu desculpas à equipa, bem como pela a estreia de Marc Márquez pela Ducati oficial, registando o quarto melhor tempo.

O italiano Enea Bastianini também se estreou pela KTM mas com uma queda violenta, que levou à interrupção da sessão para limpar a pista dos detritos.

Os testes regressam apenas em fevereiro, na Malásia.

Parceiros

Deixe um comentário