MIGUEL OLIVEIRA FRATURA O PULSO NA INDONÉSIA

Miguel Oliveira - Foto: Trackhouse Moto GP

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) falhou o Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, 15.ª ronda da temporada, depois de ter fraturado o pulso direito na sequência de uma queda sofrida na primeira sessão de treinos livres.

No primeiro treino do Grande Prémio da Indonésia um problema elétrico na mota fez com que ficasse sem controlo de tração e caísse.

O resultado é um pulso partido que precisará de cirurgia. Espero voltar em breve” escreveu Miguel Oliveira na sua página.

Um dia muito difícil na Indonésia hoje.

Desejando a Miguel Oliveira uma rápida recuperação e volte com boa saúde.” escreveu Trackhouse Moto GP na sua página

Leia também

MIGUEL OLIVEIRA QUER REPETIR 2022 NA INDONÉSIA

Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a Lusa

Miguel Oliveira
Miguel Oliveira – Foto: Trackhouse Moto GP

Miguel Oliveira sofreu múltiplas fraturas, mas eventual operação só acontecerá em Portugal

Miguel Oliveira, natural de Almada, caiu de forma aparatosa na curva quatro do circuito indonésio de Mandalika e acabou por ser declarado inapto pelos médicos do campeonato.

De acordo com informação disponibilizada ontem de manhã pela equipa Trackhouse, o piloto português natural de Almada foi “transferido para o centro médico do circuito [de Mandalika], onde se confirmou que o pulso direito estava fraturado”.

Foi transportado, depois, de helicóptero para o hospital de Mataram para um exame mais completo, que permitiu determinar que houve fraturas múltiplas no osso rádio.

A fratura foi estabilizada com sucesso, o piloto está consciente e voará para Portugal para efetuar uma consulta de cirurgia”, explicou a equipa, em comunicado.

Esta será a primeira prova que o piloto português falha esta temporada devido a lesão, pois foi considerado inapto pelos médicos da competição.

Oliveira, de 29 anos, ocupa, atualmente, o 14.º lugar do Mundial de MotoGP, com 71 pontos.

O espanhol Jorge Martin (Ducati) lidera a competição, com 24 pontos de vantagem sobre o italiano Francesco Bagnaia (Ducati).

Parceiros

Deixe um comentário