Miguel Reis e Silva terceiro na ilha onde Cristóvão Colombo fez escala

acoresAtletas da Salomon brilham nos Açores.

A primeira edição da Columbus Trail na ilha de Santa Maria nos Açores levou à ilha 160 atletas. Entre os que já não perdem uma prova nos Açores e os estreantes nos trilhos do arquipélago, estavam Tom Wagner, Tom Owens, Phillipp Reiter, Davide Cheraz, Lukas Sörgel e David Wallmann, atletas das equipas internacionais da Salomon a quem se juntou Miguel Reis e Silva, maratonista de montanha da Salomon Suunto Portugal, e repetente dos desníveis acentuados das ilhas Açoreanas.

Estes nomes sonantes do trail mundial fizeram jus à sua reputação e brilharam nos trilhos da ilha onde Cristóvão Colombo fez escala no regresso da sua primeira viagem à América.

A maratona e a ultra partiram às 8:00h da manhã de sábado e três horas e meia depois Tom Owens completava os 42 km da maratona, seguido de Davide Cheraz e de Miguel Reis e Silva. Lukas Sörgel e Phillip Reiter seguiram-se aos companheiros de equipa, tendo este último acabado por correr apenas a maratona devido a uma lesão no tornozelo, durante o reconhecimentos da ilha.
David Wallman chegou em 8º lugar, não conseguindo bater os atletas locais José Batista e João Pires.

Já Tom Ownes foi o grande vencedor da ultra, dando a volta à ilha em sete horas e meia, no segundo lugar, o português Luis Mota, e quase uma hora depois o espanhol José Fernandez.

Encantados com a receção que tiveram, os atletas da equipa internacional da Salomon salientaram a beleza natural dos Açores e dos seus trilhos excecionais, a população amistosa, a comida e a super organização da prova, que mobilizou 200 voluntários.

Na Maratona o vencedor foi Tom Owens com 3h32m51s, seguido a sete minutos de Cheraz Davide, com 3:39;58 e a quinze de Miguel Reis e Silva – 3:47;31, em femininos a vitória foi conquistada com grande destaque e sem oposição da concorrência por Margarida Pereira – 5:42;12, Bo Irik – 6:28:35 ocupou o lugar imediato, com Patrícia Gomes – 6:36:38 a ocupar o ultimo lugar do pódio.

Na Ultra Maratona Tom Wagner com 7h37m36s venceu, Luis Mota – 8:01;11 ocupou o 2º lugar e o 3º foi ocupado por José Fernández – 8:35;59, em femininos a mesma história dos masculinos se repetiu mas com uma maior diferença entre a primeira Sónia Túbal -10:29:27, a segunda Ana Duarte – 11:46:23 e Carla Moreira – 13:16:36 fechou o pódio.

Parceiros

Deixe uma resposta