MIGUEL VIEIRA FICOU A UMA VITÓRIA DO PÓDIO

Miguel Vieira

Miguel Vieira

Miguel Vieira alcançou o 5º lugar no primeiro dia do Campeonato do Mundo IBSA – Baku 2022 que se cumpriu esta terça-feira, 8 de novembro, na capital do Azerbaijão.

Os 3 Portugueses inscritos na prova competiram todos neste dia inaugural.

Leia também

CAMPEONATO DO MUNDO IBSA – BAKU 2022

Página da Federação Portuguesa de Judo

Miguel Vieira foi o judoca Luso melhor classificado

Miguel Vieira (-60 kg J1) estreou-se na segunda ronda, onde encontrou o argelino Faical Chebieb (6º do ranking mundial), que tinha superado o indiano Kapil Parmar (10º) na ronda inaugural.

O Vice-campeão Europeu adiantou-se no marcador por ‘wazari’ e conseguiu gerir a vantagem até ao final do confronto.

Nos quartos-de-final, enfrentou o nº4 do ranking mundial, Elielton Oliveira. Desta vez, foi o brasileiro a chegar primeiro à vantagem por ‘wazari’ e a conseguir gerir a superioridade no marcador, apesar das várias tentativas do judoca luso.

Regressou aos triunfos na repescagem, garantindo um lugar no ‘bloco de finais’ ao eliminar o argentino David Gomez (14º), pontuando ‘wazari’ antes de projetar o sul-americano para ‘ippon’ num contra-ataque, em apenas 70 segundos.

Na luta pelo Bronze, contra o nº2 do ranking mundial, Marcos Blanco, não conseguiu contrariar o favoritismo do venezuelano, cedendo por ‘ippon’.

Com este resultado, Miguel Vieira alcança um honroso 5º lugar neste Campeonato do Mundo, ficando a apenas uma vitória do pódio.

Prestação de Djibrilo Iafa e Rúben Gonçalves

Nos -73 kg J1, Djibrilo Iafa somou uma vitória na ronda inaugural contra o azeri Amil Aliyev (s/r), pontuando ‘ippon’ em apenas 12 segundos.

Nos oitavos-de-final, após um combate equilibrado, não conseguiu ultrapassar o nº 5 do mundo, Dong Dong Camanni, de Itália, sofrendo ‘ippon’ do transalpino a 93 segundos do fim do tempo regulamentar, terminando na 9ª posição.

Rúben Gonçalves (-73 kg J2) não conseguiu superar o azeri Huseyn Rahimli (s/r) na primeira eliminatória, cedendo por ‘ippon’ a 1 minuto e 24 segundos do final do combate.

Comitiva portuguesa

Campeonato do Mundo IBSA – Baku 202

Os melhores judocas mundiais da vertente de Judo para Cegos e Baixa Visão combatem até esta quarta-feira, 9 de novembro, num total de 241 Atletas (84 Femininas e 157 Masculinos) em representação de 41 Países.

O evento termina esta quarta-feira, 9 de novembro, sem representação lusa.

Recordamos que Portugal esteve presente em Baku com 3 Judocas: Miguel Vieira (-60 kg J1), Djibrilo Iafa (-73 kg J1) e Rúben Gonçalves (-73 kg J2), acompanhados pelos Treinadores Jerónimo Ferreira e Fernando Seabra e o Técnico Assistente Desportivo (TAD) – Jorge Fernandes.

Parceiros

Deixe um comentário