Miryam Núñez, a pérola da Movistar Team Equador

Miryam Núñez, a primeira mulher ciclista a fazer parte de uma equipa masculina continental

Campeã da Volta à Colômbia em 2020, Miryam Nuñez de 26 anos, vai fazer mais uma vez história.

Texto: José Morais – Noticias do Pedal
Foto: Página da ciclista

Miryam Nuñez faz história

Vai ser a primeira mulher a fazer parte de uma equipa masculina do ciclismo continental, anunciaram os representantes da Movistar Team Equador, ao anunciaram a convocatória para a época de 2021.

Pela primeira vez uma equipa masculina vai ter nas suas fileiras uma mulher, apesar de ainda estar na equipa Liro Sport-Mayor de La Veja, da Colômbia.

Miryam Núñez irá correr agora com a Movistar Equador, e na volta à Colômbia ambas as equipas farão uma aliança.

Miryam Nuñez
Miryam Nuñez

Estas duas equipas chegaram à conclusão de tanto a Liro Sport quanto da Movistar Team, podem fazer uma única equipa as quais as duas juntas, irão defender a Volta à Colômbia da melhor forma, disse, Miryam Núñez.

Núñez, terá o seu primeiro compromisso com a Movistar na Volta Master do Equador a ser disputada em maio, apesar das suas aspirações estarem focadas para a Europa.

Miryam Núñez, que apareceu esta quarta-feira junto com a sua nova equipa, entre eles Jorge Luís Montenegro que chefiou a mesma, e foi campeão da Volta ao Equador de 2019, terá ainda na sua composição:

Segundo Navarrete;
Sebastián Rodríguez;
David Villarreal;
Cléber Cuasquer;
Cristian Toro;
Henry Velasco;
Isaac Yaguaro;
e Lenin Montenegro.

De salientar que a Movistar compete local e internacionalmente há oito anos, promovendo o ciclismo equatoriano, obtendo já bastantes sucessos com ciclistas como, Jhonatan Narváez ou Richard Carapaz, ambos da Ineos.

Com um percurso de 1192 quilómetros dividido por um prólogo e nove etapas, a Volta à Colômbia vai para a estrada de 16 a 25 de abril, incluído ainda um contra-relógio de 19.8 quilómetros, sendo um dos principais objetivos da Movistar.

Parceiros

Deixe uma resposta