Um movimentado Dia de Descanso juntou 900 cicloturistas

descanso

Das muitas atividades que se realizaram em Viseu, Cidade do Dia de Descanso da Volta 2018, destaca-se a 12ª Etapa da Volta Via Verde RTP. Cerca de 900 cicloturistas participaram nesta jornada de 83,9 quilómetros que durou toda a manhã de terça-feira aliando o convívio à prática do ciclismo amador.

Viseu, Cidade do Dia de Descanso da Volta 2018

Filipe Oliveira (Vulcal/Inplenitus) venceu pelo segundo ano consecutivo enquanto a primeira mulher a entrar na Avenida da Europa, ladeada pelas estruturas que receberam a Volta a Portugal no dia anterior foi Soraia Silva (Sopela Women’s Team).

A jornada de repouso / descanso ficou também marcada pela apresentação pública do livro ”O sonho é o princípio da conquista”, de Fernando Lebre e Paulo Rocha que retrata a carreira do ex-ciclista Rui Sousa, retirado da competição na Volta de 2017. O livro divulgado no Solar do Vinho do Dão vai chegar às livrarias a 4 de setembro.

 

Volta regressa em setembro

O Dia de Descanso em Viseu serviu também para a Podium Events anunciar publicamente a próxima organização competitiva, a 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros. A prova dedicada a corredores Sub 23 vai começar em Águeda, a 5 de setembro, e vai terminar no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, a 9 de Setembro inserida no Festival Bike.

A competição ganha o ano passado por José Neves Fernandes com a camisola da Liberty Seguros-Carglass será a mais completa e variada dos últimos anos. Serão percorridos 613 quilómetros divididos por seis etapas existindo um contrarrelógio individual, em Castelo de Vide, no penúltimo dia que terá etapa dupla.

Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, aquando da apresentação informal da Volta Sub23 afirmou que faz todo o sentido a ligação ao evento. “Águeda é a capital da bicicleta.
Temos grandes empresas que vivem do ciclismo e da indústria das bicicletas e é tradicional que se realizem provas no nosso concelho.
Temos tido muitas relações com esta Volta a Portugal do Futuro e sendo uma prova que se dirige às categorias mais jovens do ciclismo nacional, é com muito gosto que nos juntamos a esta organização.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Gabinete de Imprensa Podium
Fotos: Paulo Maria

Parceiros

Deixe uma resposta