Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Murtosa por novos caminhos, rumo ao futuro com o atletismo

O Parque Municipal da Saldida recebe, no dia 1 de dezembro, a partir das 9H30, a quarta edição do Grande Prémio de Atletismo da Murtosa, que trará novamente até ao Coração da Ria uma prova oficial para atletas federados e não federados dos vários escalões, e ainda uma caminhada de 5km, na qual toda a população é convidada a participar.

Grande Prémio de Atletismo da Murtosa com mais de 4.000€ em prémios!

Com um percurso urbano totalmente plano e tendo o belo cenário natural do Parque da Saldida como ponto de partida e de chegada, o Grande Prémio de Atletismo da Murtosa é aberto a atletas dos escalões Benjamins, Escolinhas do 1º Ciclo, Infantis, Iniciados, Juvenis, Seniores e Veteranos (Masculinos e femininos).

A competição é organizada pela Associação Cultural Bunheirense, com a colaboração do Município da Murtosa e da Associação de Atletismo de Aveiro.

Murtuosa

Associação Cultural Bunheirense

A Associação Cultural Bunheirense foi fundada a 27 de fevereiro de 1973, no antigo salão Paroquial do Bunheiro.

Este movimento associativo surgiu na freguesia do Bunheiro, na década de 70, tendo-se transformado em agremiação em fevereiro de 1973. O nascimento desta coletividade ficou a dever-se a um grupo de jovens amigos que, aos fins-de-semana e nas férias, encontraram no futebol um motivo de reunião e convívio, pois a terra que os viu nascer tinha poucas alternativas de entretenimento para a ocupação dos tempos livres.

Ao longo dos anos foi desenvolvendo outros projetos, surgindo o Grande Prémio de Atletismo que organiza em colaboração com a Câmara Municipal da Murtosa.

A associação, com um número que já ultrapassa os 800 sócios, tem por isso, como objetivo principal a promoção social, cultural, recreativa e desportiva dos sócios, abrindo-se sempre à população local, aos emigrantes e aos visitantes, bem como às restantes coletividades e entidades oficiais.

Murtosa

Murtosa

Situado na Costa Atlântica da Região Centro de Portugal, integrado no Distrito de Aveiro e na Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, o Município da Murtosa é constituído por 4 Freguesias – Bunheiro, Monte, Murtosa e Torreira

Conheça o artesanato – a cestaria, as miniaturas de embarcações ou as cangas – e a gastronomia, onde a Enguia, em caldeirada ou em molho de escabeche, é rainha, a par dos Rojões à Lavrador, da Lampreia, do Sável, do pão de ló do Barquinho e os pastéis do Monte Branco, pastéis de nata da pastelaria âncora.

Desfrute do imenso areal da Praia de Mar da Torreira ou procure a tranquilidade das praias lagunares: o Monte Branco, na Freguesia da Torreira, ou o Bico, na Freguesia da Murtosa.

Orgulhoso das suas Tradições e da sua História, o Município da Murtosa está de olhos postos no futuro. O Turismo Ambiental e a aposta nos meios suaves de locomoção, em particular da bicicleta (projectos “Murtosa Ciclável” e “NaturRia”), são dois vectores fundamentais de um desenvolvimento que se quer sustentado e sustentável, tornando o Território mais atractivo e amigo das pessoas, onde é cada vez mais apetecível viver.

Município da Murtosa: Por novos caminhos, rumo ao futuro!

Murtosa

Inscrições

Regulamento.

Evento 2019.

Página do evento.

Página da organização.

Texto: Henrique Dias – OPraticante.pt / Dinis Bola
Fotos: Cedidas pela organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta