CAMPEONATO NACIONAL DE MILHA EM TOMAR

Tomar

É hoje que a cidade de Tomar acolhe a edição inaugural dos Campeonatos Nacionais de Milha, em Estrada.

A prova é organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo, em parceira com a empresa Cabreira Solutions, com o apoio da Associação de Atletismo de Santarém e do Município de Tomar.

Leia também

TOMAR RECEBE NACIONAIS DE ESTRADA

Cerca de 300 atletas disputam os Campeonatos Nacionais da Milha

Serão cerca de 300 atletas, distribuídos por 12 séries, respeitando os seus escalões etários, que a partir das 18 horas animarão algumas ruas de Tomar.

Entre os inscritos estão vários atletas que têm dominado o meio-fundo curto nos últimos anos, a começar por Isaac Nader (Benfica), o líder nacional do ranking dos 1500 metros.

tomar
Isaac Nader o líder nacional do ranking dos 1500 metros – Foto: FPA

Outros atletas a ter em conta na luta pelo pódio são os também benfiquistas José Carlos Pinto, Miguel Moreira e Etson Barros, ou os sportinguistas Nuno Pereira, João Pedro Santos e João Pereira, entre outros nomes que podem surgir na frente.

Em femininos, Mariana Machado (SC Braga) é o nome mais sonante na lista de inscritas, num escalão (absolutos) em que as atletas serão distribuídas por duas séries.

O mesmo acontece com o escalão de atletas sub-18, enquanto em sub-20 apenas se realizará uma série.

No que respeita às provas masculinas, realizam-se duas séries para atletas sub-18, uma para sub-20 e quatro séries para os escalões de seniores e sub-23.

As respetivas listas de partida estão disponíveis na plataforma FPA Competições, onde os resultados serão publicados.

Tomar

Campeonatos Nacionais de Estrada

Para além do Campeonato Nacional da Milha realizam-se também os Campeonatos Nacionais de Estrada agendados para os dias 13 e 14 de janeiro de 2024 têm como palco central do evento o largo da Várzea Grande, no coração da cidade.

Do programa fazem parte os dois campeonatos, de estrada de 10km e milha, e uma prova aberta permitindo a participação de praticantes ocasionais e não federados, bem como uma caminhada para os amantes do pedestrianismo.

Parceiros

Deixe um comentário