Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Nazaré, a primeira Meia Maratona de Portugal

No próximo dia 10 de Novembro, pelas 10:30 da manhã, será dado o tiro de partida da meia maratona mais antiga de Portugal, na vila de Nazaré, organizada pela Associação de Cultura e Desporto.

Nazaré

 

Meias a Meias a novidade de 2018 continua

Conjuntamente com a prova rainha, na sua 2ª edição – Meias a Meias, prova com a mesma distância da meia maratona, mas na vertente de estafetas, com a 24ª edição da Volta à Nazaré prova que dista de 10.000 metros de cariz competitivo e a Caminhada com 6 km de distância pela sua 14ª edição, sem fins competitivos.

Nazaré

A prova rainha terá um percurso maioritariamente plano, com a distância oficial de 21.097 metros, definido pelos critérios da FPA/CNEC, com partida na Avenida da República e a chegada na Praça Sousa Oliveira.

Meia Maratona da Nazaré “mãe” das meias-maratonas

Esta prova é conhecida entre os corredores como a “mãe” das meias-maratonas, a primeira edição ocorreu no ano de 1975, este ano de 2019 será a sua 45ª Edição. A Meia Maratona da Nazaré é a mais antiga de Portugal e a segunda a Península Ibérica. Em 1987, este evento atingiu o pico máximo de participantes na Meia Maratona, totalizando 3.077 sofreu posteriormente um decréscimo de participações, sendo registado na última edição, 738 participantes que concluíram a prova rainha, as participações totais superaram as 1.600 inscrições e continua a conquistar amantes da corrida.

Continua a ser uma prova de referência a nível nacional, por isso, em representação de OPraticante.pt, o “Lobo Solitário” irá se deslocar até à Vila da Nazaré para participar nesta emblemática prova.

Ainda estás a tempo de realizar a tua inscrição pois só encerram no dia 05 de Novembro, a um preço bastante acessível de 16€ no último dia, no dia da prova, já aumenta o valor.

Sugiro uma participação nesta prova e um passeio domingueiro pelo Vila e quem sabe ter a sorte de observar as famosas Onda Gigantes, mas de certo que será uma prova disputada com uma onda gigante de emoções.

Nazaré

Inscrições.

Regulamento.

Evento 2019.

Página do evento.

Grande abraço do Lobo Solitário e de OPraticante.pt, encontramo-nos na linha de Partida?

Texto: Manuel Martins
Fotos: Cedidas pela organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta