Oliveirense recebe o Sporting no regresso à competição

Oliveirense

Foto: UD Oliveirense

UD Oliveirense e o Sporting CP encabeçam um dos duelos mais entusiasmantes da 10.ª jornada da Liga Betclic masculina.

Texto: Federação Portuguesa de Basquetebol
Fotos: FP Basquetebol / Sport Flash / UDObasketPHOTO

Oliveirense vs Sporting um dos duelos mais entusiasmantes da 10.ª jornada

Um encontro que marca o regresso da formação de Oliveira de Azeméis à competição depois de um interregno marcado por vários casos de COVID-19 no conjunto unionista.

A partida, que conta com transmissão na RTP2 e na FPBtv, está agendada para as 15h00 deste domingo, dia 4 de dezembro.

No regresso à competição da equipa unionista, que não jogava no campeonato desde o triunfo caseiro sobre o Vitória SC (90-69) alcançado no dia 1 de novembro, o experiente internacional português, João Guerreiro, anteviu a partida.

Começou abordar o encontro com o entusiasmo de quem vai voltar às quatro linhas depois de várias semanas de ausência:

O grupo de trabalho está entusiasmado, com vontade vencer.

Depois de todos os casos de covid que tivemos na equipa, estamos com vontade jogar e em boas condições para defrontar o Sporting e ganhar o jogo.

Um clube como a Oliveirense entra em todos os jogos para ganhar”, afirma.

Foto: Sport Flash

“O Sporting é uma equipa muito ofensiva”

Relativamente ao adversário, Guerreiro não tem dúvidas da qualidade do plantel verde e branco:

O Sporting é uma equipa muito ofensiva, mas também agressiva defensivamente.

Tem um plantel recheada de talento, bem reforçado e a prova está no excelente trabalho que fizeram nas competições europeias.

Não estamos à espera de um jogo fácil, sobretudo contra o campeão”, explica.

No entanto, o extremo-poste unionista não deixa de realçar que, apesar das várias alterações que o plantel da UD Oliveirense sofreu desde o arranque da época, os novos reforços da “União” estão bem ambientados e já com os valores da equipa de Oliveira de Azeméis:

Os novos jogadores já começaram a entender o que significa jogar com este símbolo ao peito.

Transmitimos a história do clube, os nossos objetivos. Lutamos por títulos e estamos a integrá-los todos muito bem no nosso grupo de trabalho”, reforçou.

E é na senda dos títulos que a equipa orientada por Manuel Povea pretende continuar:

Somos um clube com muito objetivos. Neste momento queremos estar presentes na Taça Hugo dos Santos, que incluiu os quatro primeiros classificados da primeira volta do campeonato.

Apesar de estarmos em oitavo lugar, com menos jogos que as restantes equipas, ainda acreditamos que é possível alcançar esse objetivo. No entanto, não ficamos por aqui.

Queremos estar nos pontos altos, na final 4 da Taça de Portugal, chegar aos playoffs e lutar o máximo possível para cumprirmos com os objetivos delineados no arranque da temporada”, conclui o número #7 da UD Oliveirense.

Foto: UD Oliveirense

Oliveira de Azeméis é uma cidade onde vive se intensamente o basquetebol

Do outro lado, António Monteiro foi o porta-voz dos “leões”, plantel que aproveitou a pausa para os compromissos internacionais da Seleção Nacional para continuar a trabalhar:

“Estas duas semanas de pausa para a janela FIBA serviram para melhorarmos ainda mais como equipa, tivemos apenas dois internacionais ausentes e os que aqui ficaram fizeram trabalhos intensos tanto táticos como físicos”, refere.

No que diz respeito à deslocação a Oliveira de Azeméis, o atleta leonino destaca a dificuldade inerente a um jogo disputado no Pavilhão Dr. Salvador Machado:

Jogar em Oliveira de Azeméis nunca é fácil, é uma cidade onde vive se intensamente o basquetebol.

Contudo, este também vai ser o jogo que melhor preparamos, tendo em conta que não houve jornadas da FIBA Europe Cup e tivemos ainda a paragem para as seleções jogarem.

Estamos preparados para o jogo”, sublinha.

Oliveirense

“…uma Oliveirense aguerrida e muito forte defensivamente”

Quanto à longa ausência da UD Oliveirense das lides da Liga Betclic masculina, o extremo-poste do Sporting não acredita em facilidades:

Não acredito que o jogo seja fácil pelo facto do plantel deles ter parado devido à COVID-19.

Esta paragem veio ajudá-los para que regressem em boa forma física.

A Oliveirense não é a mesma Oliveirense dos anos anteriores, mas conheço muito bem o treinador e sei que será uma Oliveirense aguerrida e muito forte defensivamente.

Vai ser um jogo bonito porque são duas equipas que defendem muito bem”, reforça.

Na análise à Liga Betclic masculina, o número #10 dos leões destaca o Imortal LuziGás, o SL Benfica, o FC Porto e o Sporting CP, como as principais formações de um campeonato que está cada vez mais competitivo:

Penso que este ano temos um campeonato muito competitivo.

As equipas estão fortes… o Imortal tem vindo a dar continuidade do projeto começado há duas épocas, o Porto estando fora das competições europeias está mais focado no campeonato e nós e o Benfica ainda estamos mais motivados por termos passado à fase seguinte da FIBA Europe Cup.

Todos sabem a equipa lutadora que somos e o que queremos é chegar ao final da época com os objetivos alcançados”, finaliza.

Parceiros

Deixe uma resposta