MUITO SNOOKER COM O OPEN DO PAÍS DE GALES

Foto: Getty Images
Esta semana os fãs da modalidade vão poder seguir em direto mais uma edição do Open do País de Gales, o torneio que encerra o “Home Nations Series” e ainda a temporada da “European Series”.
Fonte: Vasco Simões | Discovery
Open do País de Gales
Depois dos Open de Inglaterra, Irlanda do Norte e Escócia e é a vez de Gales receber a quarta e última etapa do “Home Nations Series”, um minitorneio criado em 2016/17.
Durante sete dias, 128 jogadores lutam no Venue Cymru, em Llandudno, pelo troféu Ray Reardon (em homenagem ao seis vezes campeão do mundo) e por um prémio de £ 80.000.
As primeiras rondas até aos oitavas-de-final jogam-se à melhor de sete “frames”.
Nos quartos-de-final os duelos são decididos à melhor de nove, passando depois para 11, nas meias-finais. A final é discutida à melhor de 17 “frames”.
Robert Milkins sagrou-se campeão na última edição
Na última edição, Robert Milkins sagrou-se campeão ao vencer Shaun Murphy, por 9-7, numa final entre ingleses, garantindo o seu segundo título de ‘ranking’ da carreira.
John Higgins, com cinco títulos, continua a ser o jogador com maior número de troféus do Open do País de Gales, desde que o torneio foi criado em 1992.
Esta edição do Open do País de Gales vai contar com algumas das grandes estrelas da modalidade como são os casos de Mark Allen, Ding Junhui, John Higgins, Mark Selby, Shaun Murphy, ou Luca Brecel.
Não perca, de 12 a 18 de fevereiro, o Open do País de Gales nos canais Eurosport com os comentários de Nuno Miguel Santos.
É um dos muitos torneios que o Eurosport, a “A Casa do Snooker’”emite ao longo da temporada na qual se incluem o Campeonato do Mundo ou o UK Championship.