Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Orientação prossegue no Mundial com objectivos claros

Hoje no Campeonato Mundo Orientação – WOC, disputar-se-á a prova de distância média e Portugal estará representado por Carolina Delgado (12H30) e Ricardo Esteves Ferreira (14H16).

Pedro Nogueira selecionador nacional, revelou-nos as expectativas sobre a participação portuguesa para os atletas de orientação na sua participação na distância Média, revelando-nos que se disputa num terreno fabuloso, com algum desnível, alternando zonas de fraca visibilidade (devido à vegetação) com zonas mais rápidas de floresta limpa e alguns caminhos e as expectativas são elevadas, dignificar as cores portuguesas.

Carolina Delgado

Carolina Delgado e Ricardo Esteves representam Portugal na distância média de orientação

Carolina Delgado revela que pretende realizar uma prova bastante segura, estratégia essa que neste tipo de terreno poderá ser a chave para o sucesso uma vez que a fraca visibilidade em algumas zonas poderá evitar a perda de tempo e o aparecimento de erros.

Por seu lado, Ricardo Esteves Ferreira tem como referencia a prova realizada no pretérito Campeonato do Mundo de Júniores onde alcançou a 8ª posição (!!!), e determinado e irreverente como é, tem como objetivo um lugar acima dos 2/3 da tabela classificativa (78 atletas).

Temos sempre de ter em atenção que este atleta está no seu último ano como júnior, mas tem uma estratégia e determinação competitiva bem definida, e só assim se consegue evoluir. Segunda as suas palavras, e como consciente daquilo que é a competição a este nível, o atleta revela que acima de tudo pretende “Enjoy the Race!!!

Ricardo Esteves Ferreira

Hoje é um novo dia, novos desafios se adivinham, e tenho a certeza que estes atletas da orientação tudo farão para dignificar ao máximo as cores do seu País; contamos com o apoio de todos, e agradecemos todas as palavras de incentivo e carinho que temos recebido ao longo destes dias de competição!!!

CARGA MÁXIMA PORTUGAL!!!!

Texto / Fotos: Pedro Nogueira

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta