Paraciclismo em Águeda

Paraciclismo inserido no GP Abimota

paraciclismo

Grande Prémio Abimota é o próximo desafio do pelotão profissional português que dá continuidade à fase mais preenchida da época, disputando, de 10 a 12 de junho, a 37.ª edição do Grande Prémio Abimota. Integrada no encerramento do Abimota, realiza-se, no domingo, em Águeda, a quarta etapa da Taça de Portugal de Paraciclismo. Loulé recebe o último Encontro Inter-Regional de Escolas desta época, também no domingo.

Grande Prémio Abimota terá um total de 455 quilómetros

O Grande Prémio Abimota terá três etapas e um total de 455 quilómetros. As tiradas não apresentam dificuldades montanhosas de monta, sendo de esperar que os homens rápidos tenham a oportunidade de brilhar.

A etapa teoricamente, mais propícia a um ataque que evite um sprint compacto é a primeira, que vai ligar, na sexta-feira, Almeida (12h25) ao Sabugal (16h15), ao longo de 154 quilómetros. Uma contagem de montanha de terceira categoria, a 7 quilómetros da chegada, poderá baralhar as contas aos velocistas.

No dia seguinte os corredores vão percorrer 146 quilómetros, desde Mação (11h25) até Proença-a-Nova (15h00). A derradeira etapa, no domingo, começa na Figueira da Foz (13h30) e termina em Águeda (17h15), depois de cumpridos 155 quilómetros.

18 equipas participam

O pelotão terá 18 equipas, todas as continentais portuguesas e a continental árabe NASR Dubai, todas as equipas de clube portuguesas e quatro equipas de clube espanholas.

No domingo, antes da chegada dos corredores profissionais, Águeda recebe a quarta etapa da Taça de Portugal de Paraciclismo, entre as 15h30 e as 16h45.

A cidade de Loulé será palco, no domingo, do quarto Encontro Inter-Regional de Escolas de BTT da Zona B. O evento realiza-se nas imediações do Pavilhão Municipal de Loulé, a partir das 10h00.

 

Parceiros