PORTO ENTRA EM BARCELOS COM O PATIM ESQUERDO
O OC Barcelos SAD e o FC Porto Fidelidade voltaram a encontrar-se para o fecho da 1ª jornada do Campeonato PLACARD.
As duas equipas disputaram a Supertaça no domingo passado, com os minhotos a vencer novamente os dragões ontem à noite, por três golos sem resposta.
O FC Porto iniciou assim com o patim esquerdo a defesa do título.
Fonte: Federação de Patinagem de Portugal
OC Barcelos SAD vence FC Porto no fecho da 1ª Jornada
A partida iniciou com um ritmo intenso, com as equipas a criar algum perigo nas balizas adversárias.
Mas foi o OC Barcelos SAD a inaugurar o marcador: numa jogada de 2×1, Miguel Rocha serviu Luís Querido ao segundo poste para este fazer o primeiro da noite (1-0, minuto 6’).
O FC Porto não esmoreceu e esteve perto da igualdade por diversas vezes, mas sem conseguir finalizar, muito graças a um Conti inspiradíssimo na baliza.
O jogo seguiu mais equilibrado, com a equipa da casa em vantagem, a gerir a posse de bola e os dragões sem conseguir desbloquear e chegar ao empate, com o resultado a permanecer inalterado ao intervalo.
À entrada do segundo tempo, numa jogada de contra-ataque em que Conti colocou em Vieirinha, este assistiu Miguel Rocha que rematou enrolado ao 1º poste para o 2-0, com pouco mais de dois minutos decorridos no relógio.
O FC Porto tentou responder, mas Conti voltou a «fechar» a baliza dos minhotos e defendeu tudo o que havia para defender.
A seis minutos para o fim, foi assinalada a 10ª falta dos dragões.
Chamado a converter, Miguel Rocha rematou direto para o 3-0.
30 segundos depois Conti Acevedo negou, a dois tempos, a conversão do livre direto pela 10ª falta dos minhotos e o marcador permaneceu inalterado até ao final.