Patinagem Artística | Portugal conquista ouro, prata e bronze no Campeonato do Mundo

Artística

Ao terceiro dia de provas no Campeonato do Mundo de Patinagem Artística, competição que decorre em Reus, Espanha, a Seleção Nacional conquistou três medalhas.: ouro, prata e bronze.

Ouro, prata e bronze para Portugal em Patinagem Artística – Solo Dance

José Souto sagrou-se Campeão do Mundo de Solo Dance Juniores Masculinos, Iara Rocha foi vice-Campeã do Mundo de Solo Dance Juniores Femininos e o par Mariana Souto/José Souto conquistou a medalha de bronze nos Pares de Dança Juniores.

Esta sexta-feira, 3 de outubro, os juniores portugueses voltaram a apresentar-se a elevado nível, tendo alcançado brilhantes prestações na Dança.

Artística

Iara Rocha vice-campeã do Mundo de Solo Dance

Primeiro, no Solo Dance feminino, Iara Rocha esteve na luta pelo título mundial, tendo fechado a prova com a 2ª melhor marca.

Inês Van Hout foi 8ª, numa prova com 26 participantes.

A medalha de ouro sorriu à italiana Rachele Campagnol.

José Souto campeão do Mundo

Na competição masculina, José Souto, no seu primeiro Mundial no escalão de Juniores, conquistou a medalha de ouro, tendo deixado a concorrência a grande distância pontual. Nuno Ferreira, também em prova, terminou na 7ª posição.

Mariana Souto / José Souto obtêm bronze

Na última disciplina a entrar em pista neste terceiro dia de Campeonato do Mundo, o par Mariana Souto / José Souto alcançou a terceira posição em Pares de Dança Juniores, com dois pares italianos a subirem aos dois lugares mais altos do pódio.

Parceiros