Paulo Antunes no IRONMAN em Barcelona

IRONMAN em Barcelona

O atleta e treinador da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, Paulo Antunes vai participar em mais uma prova de IRONMAN em Espanha, mais concretamente em Barcelona.
Depois de no início de setembro, ter participado no Campeonato Mundial de Triatlo Longa Distância no Canadá, concluindo esta prova no 23º lugar, no seu Age Group (35-39), com o tempo de 4h19m07s, e em Julho não ter conseguido terminar por lesão, a prova de IRONMAN em Vitoria, no norte de Espanha, aguarda-se com alguma expectativa esta participação do atleta torrejano em mais uma prova internacional.
Esta prova é composta por 4 quilómetros no segmento de natação, 180 quilómetros de ciclismo, e por fim, 42 kms de corrida, e terá o seu início no próximo domingo, dia 5 de outubro, pelas 6h30 da manhã (hora portuguesa).

Campeonato do Mundo de Biatle na Guatemala

Entretanto, é já no próximo dia 7 de outubro que os atletas mais jovens da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, em representação da selecção da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, partem para o Campeonato do Mundo de Biatle, que este ano se realiza na Guatemala no dia 10 de outubro.
Depois dos excelentes resultados alcançados recentemente no Europeu desta modalidade que se realizou no passado mês de Julho na cidade de Setubal, e em que José Pedro Vieira, foi Vice-Campeão Europeu de Biatle em Iniciados, Ricardo Batista, conseguiu o 3º lugar e Julian Espinoza o 4º lugar, e de André Cruz alcançar o 3º lugar em Juvenis neste Campeonato Europeu de Biatle. Estes atletas torrejanos vão rumar até ao continente americano, liderados pelo seu treinador Paulo Antunes, que será o responsável pela representação técnica da FPPM, para tentarem mais uma vez honrar e dignificar Portugal.

O Biatle é uma prova aonde os atletas realizam num formato contínuo 3 segmentos sucessivos de Corrida-Natação-Corrida. As distâncias variam entre os 500m/1500m de corrida, em dois parciais iguais e os 50m/200m de natação, consoante os escalões etários.

Parceiros

Deixe uma resposta