Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Paulo Rosário e Salomé Afonso vencem na Amora

Os atletas Paulo Rosário e Salomé Afonso, do Sporting Clube de Portugal, foram os grandes vencedores da 30.ª edição do Corta-Mato Cidade de Amora que se correu na manhã de hoje, 17 de novembro, no Parque do Serrado.

Paulo Rosário
Paulo Rosário e Luís Monteiro do Sporting Clube de Portugal – Foto: Câmara Municipal do Seixal

Paulo Rosário e Salomé Afonso do Sporting Clube de Portugal, os grandes vencedores

Paulo Rosário, do Sporting Clube de Portugal venceu a prova de seniores masculinos percorrendo 1 500 metros do percurso em 4 minutos e 19 segundos. Seguiu-se Luís Monteiro, do Sporting Clube de Portugal com 4 minutos e 20 segundos. Isaac Nader, do Sport Lisboa e Benfica, conquistou o terceiro lugar com o tempo de 4 minutos e 25 segundos.

Foto: Câmara Municipal do Seixal

Na prova feminina do mesmo escalão, a atleta Salomé Afonso, do Sporting Clube de Portugal correu os 1 500 metros em 5 minutos e 2 segundos, seguida de Patricia Silva, do Sport Lisboa e Benfica que fez o percurso em 5 minutos e 18 segundos. O terceiro lugar do pódio foi conquistado Maria Carvalho, do Maia A. Clube, com 5 minutos e 41 segundos.

Salomé Afonso do Sporting Clube de Portugal – Foto: Câmara Municipal do Seixal

No percurso de 8 500 metros, os vencedores foram:

No percurso de 8 500 metros, corrido pelos atletas seniores, António Silva, do Sporting Clube de Portugal e Miriam Martins, do Ingleses F. Clube, foram os vencedores.

António Silva do Sporting Clube de Portugal vence pela terceira vez

Depois de ter vencido em 2014 e 2015, António Silva do Sporting Clube de Portugal, que há muito corre nesta prova, entrou determinado na competição e venceu com o tempo de 28.38 minutos, derrotando o veterano Nelson Cruz (Clube Pedro Pessoa) que foi segundo com 29.05, com Nuno Carraça (Run Tejo) a fechar o pódio com 29.10.

Corta-Mato Cidade de Amora
Foto de arquivo de António Fernandes (2018)

Nos outros escalões masculinos, registaram-se os triunfos de Luís Oliveira (Campismo S. J. Madeira) em sub23, e Duarte Cunha (SL Benfica) em sub20.

A vencedora feminina foi Miriam Martins do Ingleses F. Clube

Em femininos, o triunfo pertenceu a Miriam Martins (Ingleses F. Clube), com o tempo de 30.06, com mais de cinco minutos de vantagem sobre as adversárias.

Nos restantes escalões as vencedoras (ambas do Casa do Benfica de Faro) foram Soraia Tavares, em sub23, e Rita Coelho, em sub20.

Nos outros escalões masculinos, registaram-se os triunfos de Luís Oliveira (Campismo S. J. Madeira) em sub23, e Duarte Cunha (SL Benfica) em sub20.

Foto: Câmara Municipal do Seixal

1100 atletas de 92 clubes de todo o país participaram na 30ª edição

A prova foi disputada em diversos escalões e contou com a participação de cerca de 1100 atletas de 92 clubes de todo o país. O Corta-Mato Cidade de Amora é uma das mais prestigiadas provas desportivas que se realiza no município do Seixal e tem trazido ao concelho alguns dos grandes nomes do atletismo nacional e internacional.

A prova realizou-se pelo 30.º ano consecutivo e integra desde o início o Troféu de Atletismo do Seixal e os Jogos do Seixal.

A competição é organizada pela Câmara Municipal do Seixal e pela Junta de Freguesia de Amora, em parceria com o movimento associativo concelhio, a Federação Portuguesa de Atletismo e a Associação de Atletismo de Setúbal.

Classificações.

Fotos: Câmara Municipal do Seixal

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta