Pedro Frasco quinta medalha nos Europeus da Juventude

Pedro Frasco 2º nos 100 metros
Esta é a 4ª edição dos Jogos da Juventude (European Para Youth Games) e conta com a participação de mais de 600 atletas que vêm de 26 países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Eslováquia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Holanda, Israel, Itália, Lituânia, Luxemburgo, Montenegro, Noruega, Portugal, República Checa, Roménia, Sérvia, Suécia e Turquia.
Os Jogos Europeus da Juventude 2017 são organizados pelo Comité Paralímpico Europeu em parceria com o Comité Paralímpico Italiano.
12 de outubro, foi o inicio da competição para os atletas portugueses que se encontram agora em Génova, Itália, no âmbito dos Jogos Europeus da Juventude.
Portugal está representado em 5 modalidades por 16 atletas.
Jogos Europeus da Juventude

Pedro Frasco obtêm duas medalhas no atletismo
No atletismo, Márcia Araújo e Pedro Frasco competiram nas provas de 100 metros.
Pedro Frasco conquistou o 2º lugar na competição, já Márcia foi 3ª classificada.
No salto em comprimento esteve em competição Ana Filipe, que conquistou medalha de ouro com uma marca de 5.24, ou seja, a dois centímetros do record pessoal.
Pedro Frasco, que tinha conquistado a medalha de prata nos 100 metros, venceu ontem (13 de outubro) a medalha de bronze na prova de 200 metros, ou seja, em dois dias o atleta português alcançou duas medalhas.
Renata Pinto ouro na natação
Na Natação competiram Renata Pinto e Ricardo Soares.
Os dois nadadores participaram nas provas de 100 metros livres.
Em 11 atletas Ricardo foi o 11º e Renata foi a 7ª em 13 participantes.
A atleta esteve também em competição na prova de 100 metros bruços, na qual conquistou medalha de ouro.
Renata Pinto voltou a competir ontem, 13 de outubro, neste caso nos 100 metros costas.
Com um tempo de 1:25.03, a atleta foi 4ª classificada nesta prova que contou com a participação de 12 atletas.

Ténis de Mesa
Francisco Malheiro e Paulo Barbosa competiram no Ténis de Mesa e foram ambos derrotados por 3-0.
Francisco Malheiro e Paulo Barbosa competiram a pares no ténis de mesa contra um atleta esloveno e um atleta italiano. O par português perdeu perante os estrangeiros: resultado 3 – 0.
Goalball
No Goalball, Portugal venceu a Suécia no primeiro jogo com um resultado de 8 – 5. A equipa portuguesa é constituída por Alexandre Almeida, Fábio Oliveira, João Macedo, João Sousa e Tomás Delfim.
A equipa portuguesa de Goalball continua a sua prestação e no segundo jogo venceu ontem a Roménia com um resultado de 6 – 5.
Boccia
No Boccia, os atletas portugueses Luís Costa e Tiago Tavares foram adversários.
Tiago foi o vencedor com 5 pontos, ou seja, um a mais do que os alcançados por Luís.
Portugal venceu os dois jogos
Continuam as jornadas de boccia, Tiago Tavares teve como adversário um atleta esloveno, a quem ganhou com um resultado de 19 – 0.
Luís Costa competiu também, neste caso com uma atleta italiano.
O jogo terminou com um resultado de 4 – 1 com vantagem para Luís.
Portugal nas meias-finais de Boccia e de Goalball
As competições de ontem marcam também o apuramento de Portugal para as meias-finais de Boccia e de Goalball, que têm lugar já hoje, dia 14 de outubro.