Pista e ciclocrosse preenchem fim de semana

O Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, recebe, no próximo sábado, o Troféu Cidade de Anadia, prova de classe 3 do calendário internacional de pista. No domingo, em Fervença, Barcelos, disputa-se o Campeonato Nacional de Ciclocrosse.
A competição de pista vai decorrer entre as 9h00 e as 14h00 e entre as 16h00 e as 21h45, recebendo corredores e equipas portugueses e estrangeiros. O público pode assistir livre e gratuitamente às provas, num programa que contempla as disciplinas de velocidade individual e por equipas, scratch, omnium, contrarrelógio, pontos e perseguição individual.
Com a época de estrada a começar a espreitar, a temporada de ciclocrosse abeira-se do fim. No domingo corre-se a mais aguardada das corridas, o Campeonato Nacional, durante o qual ficarão a conhecer-se os primeiros campeões portugueses de 2015.
O Campo de Tiro de Fervença, em Barcelos, foi o local escolhido para a competição. A entrada é gratuita para assistir ao espetáculo da disciplina de inverno por excelência do ciclismo. Os primeiros a entrar em acção, às 11h00, são os masters. As femininas e os cadetes masculinos competem a partir das 14h00, ficando a prova rainha, que junta elite, sub-23 e juniores, guardada para as 15h00.

Deixe uma resposta