Ponte de Sôr – Volta a Portugal – 2ª Etapa – Dia 3
Venceu o prólogo, a 1ª etapa, e vai partir na 2ª etapa em linha entre Ponte de Sôr e Castelo Branco, num total de 162,1 quilómetros de amarelo, chama-se Rafael Reis e é da equipa da Efapel.
Leia também
Rafael Reis pulverizou a concorrência em Lisboa
Reis está imparável! Dois dias de Volta, Dois Triunfos
Texto: José Morais – Noticias do Pedal
Fotos: Câmara Municipal de Torres Vedras / Podium
Rafael Reis continuará a brilhar de amarelo em Ponte de Sôr
Iniciou a 82ª Volta a Portugal em força, apesar de não ser um grande trepador, esta sexta-feira na véspera da etapa da Torre, vai ter algumas dificuldades pela frente, será que chega a Castelo Branco de amarelo?
É uma estreia nas partidas da Volta a Portugal, a cidade do Alto Alentejo Ponte de Sôr recebe a 2ª etapa.
Uma parceria com os municípios do Crato, Portalegre, Castelo de Vide e Nisa, uma oportunidade de dar a conhecer a região.
As cidades de partida e chegada
Ponte de Sôr
Em Ponte de Sor a ligação com a natureza é inevitável: aproveite e faça um passeio na nossa Zona Ribeirinha, percorra os nossos percursos pedestres, faça desportos náuticos na Albufeira de Montargil, suba ao miradouro de Montargil e desfrute de paisagens de tirar o fôlego.
Castelo Branco
Cidade de luz, de património e tradições enraizadas, Castelo Branco é rica em Natureza, Sabor e Cultura. Com um património de incalculável valor, esta cidade com 250 de história, dispõe de uma grande diversidade de atrações e atividades que podem ser visitadas e apreciadas por toda a família.
As 10 rotas turísticas de Castelo Branco convidam-no a conhecer espaços onde a tradição e o património local se conjugam, permitindo usufruir de uma oferta diversificada com experiências em todo o concelho.
A prova
A partida está agendada para as 13:05, e a chegada prevista para as 17:29, com passagem pelo Crato, Portalegre, Monte Paleiros, Castelo de Vide, Alpalhão, Nisa, Vila Velha de Rodão, Retaxo e Castelo Branco, onde vai terminar a 2ª etapa.
Nesta 2ª etapa em linha, o pelotão vai encontrar três Metas Volantes ao km 42,3 no Crato, a km 64,1 em Portalegre, e ao km 132,3 em Vila velha de Rodão, e ainda três Prémios de Montanha de 3ª categoria ao km 71,8 em Monte Paleiros, ao km 126,1 na Serra de Rodão, e ao km 149 no Retaxo.