PORTO TERMINA EM GRANDE ANO DE 2023

Jorge Gabriel

Foto: Runporto

A antecipar a festa de final de ano, a Lidl S. Silvestre Cidade do Porto saiu para a estrada no início da noite deste sábado, 30 de dezembro.

Leia também

FERNANDA RIBEIRO E GÉMEOS CASTRO PADRINHOS DA S. SILVESTRE CIDADE DO PORTO

Fonte: Runporto

Ano termina em grande com a 29ª edição Lidl S. Silvestre Cidade do Porto

A Avenida dos Aliados ficou ainda mais brilhante, para além a tradicional árvore de Natal que preenche a cidade, 12 mil atletas iluminaram a avenida com a sua energia e boa disposição.

Porto
Foto: Runporto

Pelas 18h, Catarina Araújo deu o tiro de partida para as duas provas, a corrida cronometrada de 10 km e a caminhada de 5km dedicada a todas as idades.

Não faltou animação durante todo o percurso, desde os participantes que esboçaram sorrisos do início ao fim, como dos portuenses que assistiram à prova nas diversas ruas da cidade, dando sempre o máximo de apoio aos atletas.

Porto
Foto: Runporto

Mariana Machado e Miguel Borges entram no ano com o pé direito e com o primeiro lugar no pódio

À partida, já se esperava uma forte competição na linha da frente com um pelotão de elite de peso.

O resultado verificou-se na forte disputa pelos primeiros lugares do pódio ao longo de todo o percurso.

Foto: Runporto

Miguel Borges do SC Braga foi o primeiro atleta a chegar à meta aos 29m16s.

O segundo lugar do pódio foi para Rui Pinto (SC Portugal) com 29m19s e na terceira posição João Amaro (SL Benfica) com o tempo 29m23s.

Foto: Runporto

Na competição feminina Mariana Machado do SC Braga foi a grande vencedora, ao cortar a fita de meta aos 33m21s.

Seguiu-se de Salomé Rocha (Sporting CP) com 33m47s e para finalizar o pódio Sara Duarte (SC Braga) que terminou aos 34m58s.

Porto
Foto: Runporto

A cerimónia de entrega de prémios contou com participação da Câmara Municipal do Porto, Catarina Araújo, Luís Vergueiro diretor geral do Lidl, Maria Luis da Hyundai Portugal, os padrinhos da prova Fernanda Ribeiro e os gémeos Dionísio e Domingos Castro e Jorge Teixeira, diretor da Runporto.

Conheça os resultados dos atletas aqui.

Parceiros

Deixe um comentário