Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Portugal conquista primeiras medalhas no Europeu de Patinagem Artística

Depois de uma exelente exibição no primeiro dia do Campeonato da Europa de Patinagem Artística, que se realiza em Friburgo, Portugal conseguiu no segundo dia de competição atingir duas medalhas, uma de prata e uma de bronze.

Cadetes são vice-campeões de Pares de Dança

No segundia de competição, domingo, o par cadete Ana Marta Venâncio e Ernesto Silva consolidaram o segundo lugar em Pares de Dança no programa de Danças Livres, sagrando-se vice-campeões da Europa.

fppatinagem

Em estreia a nível internacional, Ana e Ernesto seriam apenas superados por um par italiano, garantindo para Portugal um valoroso lugar no pódio. Na mesma prova, Diogo Moreira e Flávia Ferra terminariam num honroso quinto lugar.

Catarina Craveiro e Diogo Craveiro conquistam bronze

Programa Livre catapulta par para o pódio.

fppatinagem01

Depois de um quarto lugar no Programa Curto, Catarina Craveiro e Diogo Craveiro lograram no Programa Livre ascender ao terceiro lugar que lhes vale o bronze em Pares Artísticos na estreia pela selecção, sendo apenas superados por dois pares italianos neste Campeonato da Europa de Patinagem que decorre em Friburgo, na Alemanha.

«Determinação e disponibilidade fora do comum»

Seleccionador nacional Mário Lago elogia Pares medalhados

O seleccionador nacional Mário Lago não cabia em si de contentamento pelas medalhas conquistadas neste Campeonato da Europa pelos pares cadetes nacionais.

“Foi uma excelente prestação dos pares que debutaram neste campeonato”, referiu, aludindo à estreia de Catarina Craveiro, Ana Marta Venâncio, Diogo Craveiro e Ernesto Silva em grandes competições internacionais. Mas vinca que o sucesso não surge por acaso. “É o resultado de um fantástico trabalho de equipa, entre atletas e treinadores, e também do eficaz sistema de alta competição criado pela comissão técnica da FPP liderado por Elisabete Claro”, frisou.

“Como seleccionador de Dança sinto-me honrado por trabalhar uma equipa tão jovem, mas com uma determinação e disponibilidade fora do comum”, elogia. “E, como em tudo na vida, resultou naturalmente numa excelente classificação, onde destaco a medalha de prata de Ana Marta Venâncio e Ernesto Silva”, sublinhou. “Para tão jovens atletas, esta foi e permanecerá, sem qualquer dúvida, uma enorme lição de vida como desportistas e seres humanos”, afirmou com emoção.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta