Portugal em dia de equilíbrio entre as várias selecções

Portugal

Pódio João Matias

João Matias (Portugal) e Iuri Leitão (Portugal) arrecadaram neste primeiro dia de competição do Troféu Internacional de Pista Município de Anadia dois pódios na corrida por pontos e scratch.

Portugal
Pódio João Matias

João Matias disputou até à linha da meta a vitória

A corrida por pontos de elite masculina foi disputada até ao final entre Rhys Britton (Grã-Bretanha) e João Matias. O britânico acabou por levar a melhor, já no final da prova, batendo o português com um total de 50 pontos. Matias ficou com um ponto a menos que Britton e o polaco Filip Prokopyszyn fechou na terceira posição, com um 43 pontos.

Iuri Leitão foi terceiro

Quanto a Iuri Leitão foi terceiro em scratch masculino sub-23, numa prova dominada pelos britânicos Ethan Vernon e William Tidball, que terminaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Iuri Leitão

A equipa da Holanda foi superior no feminino, em sub-23, com a vitória de Lonneke Uneken, em scratch. A segunda posição ficou para a polaca Wiktoria Pikulik e Mylene Zoete (Holanda) fechou o pódio com mais uma bandeira holandesa. As portuguesas Maria Martins e Daniela Campos também estiveram em competição nesta prova, tendo terminado em quinto e nono lugar, respetivamente.

Na corrida por pontos de elite feminina foi Daria Pikulik (Polónia) a levar a melhor, ao somar um total de 46 pontos e Lucja Pietrzak (Mat Atom Deweloper Wroclaw) a fechar na segunda posição com 40 pontos. Já a holandesa Lonneke Uneken voltaria a subir ao pódio, desta feita em terceiro lugar, com 36 pontos.

A selecção russa distinguiu-se na disciplina de velocidade em elite masculina, com Aleksander Dubchenko a sair vencedor. Ekain Jimenez (Federación Vasca de Ciclismo) conseguiu impedir um pódio exclusivamente russo com um segundo lugar e Dmitry Nesterov terminou em terceiro.

Na prova de velocidade de elite feminina a Holanda voltou a ser líder, desta vez com Shanne Braspennincx (K.N.W.U Dutch National Team) a terminar na primeira posição. Em segundo ficou a ucraniana Olena Starikova, seguida por Laurine Van Riessen (K.N.W.U Dutch National Team), em terceiro.

Primeiro de três dias de competição, em que Portugal se mostra ao Mundo

Este foi o primeiro de três dias de competição que irá continuar durante o fim-de-semana no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia. No dia de amanhã as provas irão realizar-se entre as 10h00 e as 12h30, recomeçando depois às 15h30 e terminando às 18h20.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / Fotos: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Parceiros

Deixe uma resposta