PORTUGAL GOLEIA FRANÇA ANTES DO DUELO COM A ESPANHA
Foto: WSE Rink Hockey
A seleção nacional de seniores femininos venceu ontem à noite a França, por 7-2, no segundo jogo da Fase de Grupos do WSE Euro Women.
Evento que decorre no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo – Paredes.
Leia também
EURO FEMININO PORTUGAL SUPERA ITÁLIA NA ESTREIA
Fonte: Federação de Patinagem de Portugal
Portugal vence França e soma segunda vitória no europeu
Portugal entrou determinada, mas os primeiros minutos ficaram marcados por algum desacerto ofensivo de ambas as equipas.
No entanto o conjunto das quinas conseguiu criar as melhores ocasiões e esteve perto de inaugurar o marcador.
A eficácia acabaria por surgir ao sétimo minuto, por intermédio de Raquel Santos, que assinou o 1-0.
Mais organizada no ataque após um desconto de tempo pedido pela França, a equipa portuguesa apostou mais na construção e voltou a marcar, novamente por Raquel Santos, aos 12 minutos.
Um minuto depois, Beatriz Várzeas ampliou a vantagem para 3-0.
A seleção nacional dominava por completo o jogo e continuou a procurar o golo com uma boa dinâmica que resultou em mais três golos.
Maria Sofia Silva bisou, aos 17’ e 18’, sempre com assistências de Marlene Sousa, e Leonor Coelho, também a passe de Marlene, fez o 6-0 aos 20 minutos.
No último minuto antes do intervalo, Inês Severino viu o azul. A jogar em powerplay a França aproveitou da melhor forma e reduziu para o 6-1, resultado ao intervalo.
Na etapa complementar, Portugal ultrapassou a inferioridade numérica sem sofrer, contudo, a França começou a mostrar mais perigo nas transições rápidas e, aos nove minutos, reduziu para 6-2.
Apesar de ter conseguido equilibrar a espaços, foi Portugal a dilatar o marcador, por Leonor Coelho, a concluir mais uma assistência precisa de Marlene Sousa, fixando o resultado nos 7-2.
“É incontornável: não inventamos nada…” Ricardo Barreiros
Ricardo Barreiros “O jogo foi um bocado na linha do que se passou ontem, a espaços tivemos muito bom hóquei, que é a qualidade real desta equipa.
É incontornável: não inventamos nada, nem elas fazem coisas aleatórias, portanto, acho que hoje, ao contrário de ontem, principalmente na primeira parte, a boa produção que ontem tivemos a nível ofensivo na segunda parte, hoje materializou-se em golos.
E isso foi mais um passo que demos a nível de eficácia. Foi pena depois na segunda parte não mantermos o registro.
Mas a dificuldade é exatamente essa, que é fazermos as coisas que sabemos fazer bem feitas durante mais tempo.
Hoje já conseguimos, durante mais algum tempo fazer isso e é mais um passo na direcção daquilo que queremos.
Espanha, amanhã, é um jogo que vai pedir coisas completamente diferentes.
Mas trabalhámos sobre isso e vamos estar prontos para aquilo que vamos encontrar amanhã e vai servir-nos também para testar mais à frente também.“
Com esta vitória, Portugal soma o segundo triunfo na competição e prepara agora o duelo ibérico frente à Espanha, agendado para esta quarta-feira, às 19h30, com transmissão em direto na RTP 2.
Consulte o calendário e as fichas de jogo em tempo real aqui.


