PORTUGAL PERDE PELA MARGEM MÍNIMA NO MUNDIAL FEMININO

portugal

No segundo jogo da Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, Portugal perdeu 2-3 frente à seleção espanhol, ocupando a segunda posição do grupo A, com três pontos.

Leia também

PORTUGAL ENTRA NO MUNDIAL DE HÓQUEI FEMININO A GANHAR

Página da FPP

Evento

Portugal perde pela margem mínima no segundo jogo do mundial feminino

O jogo começou com grande intensidade, partido e com excelentes momentos de hóquei protagonizados pelas duas seleções com jogadas sucessivas de ataque e contra-ataque.

Portugal marcou primeiro, no minuto 21, numa excelente jogada de ataque com finalização de Sofia Moncóvio.

Depois de sofrer o golo, as atuais campeãs do mundo começaram a colocar mais pressão no jogo, mas a equipa Lusa conseguiu travar o ímpeto espanhol, com destaque para a prestação da guardiã Cláudia Vicente, que conseguiu travar as tentativas adversárias.

A seleção não deixou de procurar o golo e, a faltarem três minutos para o fim do primeiro tempo, Marlene Sousa perfez o 2-0, e fixou o resultado ao intervalo, naquele que foi um excelente primeiro tempo de Portugal.

No tempo complementar as espanholas continuaram a exercer pressão, com mais posse de bola e a impor um ritmo de jogo elevado.

A estratégia deu frutos, com Espanha a reduzir ao minuto 13 e, três minutos depois, a devolver a igualdade ao marcador.

A sete minutos do final, Espanha marcou selou a vitória frente a Portugal, pela margem mínima.

«foi um jogo muito equilibrado» Cláudia Vicente

No final da partida, a guarda-redes da seleção, Cláudia Vicente, considerou que «foi um jogo muito equilibrado» em que «provámos que estamos numa boa forma física, que somos capazes e que a única diferença esteve na eficácia na finalização».

«Agora é preciso descansar, manter a concentração e o foco, não baixar os braços com este resultado e ir com tudo», disse.

Na opinião do selecionador nacional, Hélder Antunes, o balanço do jogo é «positivo porque mostrámos mais uma vez qualidade de hóquei, que já demos o passo seguinte.

Estamos a jogar um hóquei consistente, que nos pode permitir sonhar ser segundo no grupo, para ter uma melhor pole position para os quartos de final».

O técnico considerou que «foi uma primeira parte onde fomos um pouco superiores à Espanha e, na segunda parte, Espanha foi um pouco superior a nós.

Na parte em que fomos superiores fazemos dois golos. Espanha na parte em que é superior, faz três e resume-se a isso».

Sobre o próximo jogo, Antunes sublinhou que «uma equipa que, em dois jogos mostrou o hóquei que tem jogado, tem de estar confiante».

Embora considere que «não vai ser tarefa fácil» pois «há vários anos que não ganhamos ao Chile que é uma equipa com jogadoras a jogar em Portugal e em Espanha, habituadas a níveis de competição exigentes. Vamos tentar combater esse favoritismo do Chile», concluiu.

O último jogo da Fase de Grupos, com a seleção chilena, disputa-se às 15h (hora portuguesa). A classificação nesta fase vai estabelecer os jogos da fase a eliminar.

Pode assistir ao jogo na WSG2022 TV.

Parceiros

Deixe um comentário