Portugal vence Alemanha e segue na liderança do Europeu

A Seleção Nacional venceu a partida da jornada 7 e permanece invicta na liderança do Campeonato da Europa Sub-17 de Hóquei em Patins, competição que decorre no Luso. Esta quinta-feira, 10 de setembro, na abertura da ronda, Portugal bateu (3-2) a Alemanha e somou mais 3 pontos na caminhada pelo título europeu.

Numa partida de nervos, Portugal até entrou bem em pista fazendo um golo nos primeiros 5 minutos do jogo, através do stique de Hugo Santos. Depois, a Alemanha causou perigo através da marca de grande penalidade sem, no entanto, conseguir empatar. Na reta final da primeira parte, António Trabulo assinou o 2-0, resultado que as formações levaram para os balneários. Na segunda parte, a turma portuguesa desconcentrou-se e a Alemanha, num minuto, igualou o marcador, obrigando a Seleção Nacional a se reorganizar para alcançar a vitória. Nos restantes minutos da etapa complementar, Portugal aumentou a pressão e, aos 10, de longa distância, Hugo Santos assinou o golo que garantiu o triunfo (3-2) português.
Portugal, com seis vitórias em outros tantos jogos, segue na liderança da prova. Esta 7ª jornada ficará concluída após os encontros: Áustria-Suíça (19:00), Inglaterra-Itália (20:30) e França-Espanha (22:00).
Cinco Inicial: Alejandro Edo (GR), Frederico Neves, Tomás Pereira, Hugo Santos e António Trabulo
Nuno Ferrão, Selecionador Nacional: “Foi um jogo competitivo frente a uma equipa experiente. A Alemanha tem vários jogadores que estiveram presentes no último europeu e alguns que estão nesta prova pela terceira vez. Eles criaram dificuldades que Portugal, com atitude, conseguiu superar”

RESULTADOS E CALENDÁRIO
10 de setembro: Suíça-França (1-2); Itália-Espanha (5-1); Alemanha-PORTUGAL (2-3); Áustria-Suíça (19:00); Inglaterra-Itália (20:30); e França-Espanha (22:00).
11 de setembro: Andorra-Áustria, às 17:00; Suíça-Inglaterra, às 18:30; Itália-Alemanha, às 20:00; e PORTUGAL-França, às 21:30.
12 de setembro: Inglaterra-Andorra, às 16:00; Alemanha-Suíça, às 17:30; França-Itália, às 19:00; e Espanha-PORTUGAL, às 20:30

Parceiros

Deixe uma resposta