Portugal vence França por 3-2 e mantém liderança

Campeão Europeu Hóquei Patins

A Seleção Nacional alcançou a sétima vitória em outros tantos jogos realizados no Campeonato da Europa Sub-17 de Hóquei em Patins, prova que decorre no Luso. Esta sexta-feira, 11 de setembro, Portugal venceu (3-2) a França e parte para a última jornada na liderança isolada da prova.

Num emotivo jogo de Hóquei em Patins a encerrar a ronda 8 do campeonato, Portugal superiorizou-se à França e continua invicto e isolado na liderança da competição. Com um bom ambiente no Municipal do Luso, Portugal encontrou pela frente uma formação francesa a defender sempre muito perto da sua baliza, dificultando as penetrações do ataque português. Aos 6 minutos, João Lima inaugurou o marcador e 4 minutos depois a França, de grande penalidade, empatou. A Seleção Nacional continuou a fazer aproximações à baliza francesa e, aos 12 minutos, chegou aos 2-1 após Livre Direto de Hugo Santos. Um minuto volvido, e seria a França e empatar novamente a partida (2-2). No regresso para a etapa complementar e com tudo empatado, França continuou a apostar nos ataques rápidos e na força física do seu quinteto, obrigando Portugal a ser paciente no seu jogo. O golo da vitória portuguesa surgiu a 5 minutos do final, com um desvio de Hugo Santos à boca da baliza.
Sábado, na última jornada, Portugal (21 pontos), Itália (18) e Espanha (18) jogam o título europeu.

Cinco Inicial: Alejandro Edo (GR), João Lima, Frederico Neves, Tomás Pereira e António Trabulo

Nuno Ferrão, Selecionador Nacional: “Jogo competitivo, com uma equipa muito atlética e que defendeu com um bloco muito baixo. Nós adaptámos o nosso sistema de jogo ao adversário, recorremos a várias estratégias táticas para chegar ao golo, sendo consistentes e pragmáticos. Foi com grande mérito, grande atitude, grande crer e grande raça destes jogadores. Queremos sair daqui invictos e ganhar os jogos todos”

RESULTADOS E CALENDÁRIO
11 de setembro: Andorra-Áustria (2-5); Suíça-Inglaterra (6-5); Itália-Alemanha (4-0); e PORTUGAL-França (3-2).
12 de setembro: Inglaterra-Andorra, às 16:00; Alemanha-Suíça, às 17:30; França-Itália, às 19:00; e Espanha-PORTUGAL, às 20:30

 

Texto e foto: F.P.P.

Parceiros

Deixe uma resposta