Portugal sagra-se campeão europeu sub-17 de hóquei em patins

Campeão Europeu Hóquei Patins

A selecção de Portugal conquistou, esta noite, o titulo de Campeão Europeu, na 34ª edição do Campeonato Europeu de Juvenis (Sub­17), prova que teve lugar no Pavilhão Municipal do Luso, no Municipio da Mealhada.

Portugal Campeão Europeu de Sub-17

Portugal conquistou o título europeu de juvenis, após empatar com a Espanha (1­1), no último jogo da prova. A selecção nacional portuguesa beneficiou do facto de a França ter derrotado a Itália por 3­1, afastando desta forma a equipa transalpina da luta pelo título. Assim, a “medalha de ouro” seria decidida no confronto direto entre as duas potências ibéricas da modalidade.

Ao intervalo, a Espanha vencia por 1­ – 0, graças a um golo conseguido a cerca de 2 segundos do final do primeiro tempo. Na 2ª parte, Portugal conseguiu empatar a partida, na transformação de uma grande penalidade. Este empate dava a Portugal maior tranquilidade e, a cerca de dois minutos do fim, a equipa portuguesa poderia ter dado a volta ao marcador, mas falhou na transformação de um livre direto.

Até ao final da partida, a equipa portuguesa jogou em vantagem numérica, aguardando pelo apito final, para garantir a conquista do 13º título nesta categoria!

Campeão Europeu Hóquei Patins

Repetir o titulo de 2013

Depois do terceiro lugar alcançado no ano passado na França, atrás da Itália e da Espanha, Portugal volta assim a ganhar o “ouro“, repetindo o feito conseguido em 2013.

Para a região de Aveiro, este título tem um significado especial, uma vez que se trata da primeira vez em 26 anos que a selecção nacional de juvenis se sagra campeã europeia a jogar em casa. A última vez que isto tinha acontecido foi também na nossa região, na Anadia (1989)!

A Associação de Patinagem de Aveiro felicita, por isso, a Selecção Nacional de juvenis e a Federação de Patinagem de Portugal, por mais um título alcançado na nossa região!

Parceiros

Deixe uma resposta