Qualifying do Estoril Open fecha com Herbert como figura de cartaz

qualifying

Pierre-Hughes Herbert

O tenista francês Pierre-Hughes Herbert é a figura de cartaz do ‘qualifying’ do Estoril Open, agendado para 24 e 25 de abril, no Clube de Ténis do Estoril, anunciou hoje a organização do torneio ATP 250 português.

Uma edição de um torneio que decorrerá à porta fechada, devido às restrições decretadas pelo Governo, na sequência da pandemia provocada pela covid-19.

Texto: SRYS // RPC – Lusa

Pierre-Hughes Herbert é a figura de cartaz do ‘qualifying’ do Estoril Open

O gaulês, que recentemente bateu o português Pedro Sousa – um dos jogadores na lista de reserva para o ‘qualifying’ -, na ronda inaugural do Masters 1.000 de Miami, figura no 73.º lugar do ‘ranking’ ATP e lidera a lista de inscritos para a fase de qualificação do evento português.

O ‘qualifying’ do Estoril Open contará ainda com a presença do seu compatriota Corentin Moutet (77.º ATP), do argentino Federico Delbonis (85.º ATP) e, entre outros, do italiano e antigo semifinalista de Roland Garros, em 2018, Marco Cecchinato (93.º ATP).

Atendendo à forte lista de 11 inscritos, que fechou com o 104.º colocado na hierarquia mundial, o argentino Facundo Bagnis, o ‘qualifying’ do Estoril Open não conta, para já, com a participação de nenhum português, estando apenas João Sousa convidado para o quadro principal.

O Diretor da prova acrescentou ainda que nesta edição:

Teremos cinco jogadores do ‘top 20’, é um recorde para o Estoril Open, e mostra que o quadro está extremamente forte.

Teremos também três campeões, o Gasquet, o Carreno Busta e o João Sousa, que nos deixam muito felizes, assim como o regresso do Monfils e Fognini é muito especial.

São dois dos jogadores mais carismáticos do circuito e que são obviamente excelentes para as audiências televisivas, sobretudo num ano em que o evento será puramente televisivo e digital”.

Parceiros

Deixe uma resposta