Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Raid BTT Miratejo com novo recorde

No dia 17 de Fevereiro, a freguesia de Trancoso, no concelho de Vila Franca de Xira, recebeu a décima edição do Raid BTT Miratejo, organizada pelo Clube Recreativo e Desportivo de Trancoso.

Raid BTT Miratejo

O dia prometia, com sol à chegada, e com a recepção dos elementos da organização a ajudarem no estacionamento das viaturas.

O levantamento de dorsais foi efectuado de forma rápida e eficaz, e podendo, ainda no local, comer algo antes numa mesa recheada, com vários produtos da região e não só, colocados pela organização para que os participantes usufruissem.

O Raid BTT Miratejo desenrolou-se pelas serras a oeste do concelho. A mesma contava com dois percursos, 30km´s com 750m de ascensão e 55km´s com 1350m de ascensão.

Durante o percurso do Raid BTT Miratejo os participantes tiveram oscilações entre nevoeiro e céu limpo, notando-se as mudanças de temperatura em vários pontos do percurso.

Bons trilhos, grande parte deles single-tracks

Destacam-se os bons trilhos, grande parte deles single-tracks, com um misto de tipologia de terreno, onde se elogia o trabalho efectuado pela organização pela abertura de single tracks e trilhos abertos pela mesma, ou seja, supostamente pedalámos por trilhos nunca antes pedalados.

Infelizmente, talvez com algumas passagens por entre indicações no terreno, talvez de anos anteriores, provocaram algumas dúvidas sobre o percurso e alguns enganos, isto acontece porque nem todas as organizações, como esta que se preocupa em deixar tudo limpinho, como encontrou antes da realização do evento. Outro facto foi o de a prova passar ao lado de uma caçada, onde se podiam ouvir os disparos próximos do percurso, uma situação que lamentavelmente a organização não consegue controlar.

No final do Raid BTT Miratejo, podíamos receber massagens, provar umas barras energéticas, tomar uma bebida de recuperação, tudo bem organizado.

Podemos elogiar a organização do Raid BTT Miratejo pelo belo almoço que nos aconchegou o estômago para a viagem de regresso.

Concluindo, obrigado ao Nélio Dionísio e José Carvalho pela sua cooperação, felicitar a organização, dar-lhes os parabéns pelo trabalho desenvolvido, pelos trilhos proporcionados, que nos voltem a proporcionar a mesma emoção na próxima edição desta maratona, tendo em consideração as situações que referimos e nada afectaram o sucesso do evento.

Da equipa OPraticante / SFOA Cycle Team estiveram presentes os atletas, no Raid de 30 km´s, Gonçalo Descalço, João Carriço, Luís Freire e João Mariano.

Para a 10ª edição as expectativas eram altas

E a organização no final efectuou um balanço do evento “Para a 10ª edição as expectativas eram altas e por ser a décima edição procuramos apresentar mais novidades…
Tentamos surpreender mais um ano, com um percurso renovado em cerca de 70 a 80%, fomos para uma zona que já não íamos à 7 anos, abrimos novos trilhos e renovamos alguns.

Tivemos uma equipa de massagistas dos amigos da massagem, que fizeram a recuperação dos atletas no final, tínhamos uma equipa da Decathlon de Alverca a fazer a degustação no final, aumentamos o estacionamento, criando mais um parque na Qta do Bolhaco e investimos num painel solar, que veio reforçar os existentes nos balneários do pavilhão desportivo…” acrescentaram.

Novo record de participantes

Referindo “Com tudo isto e com um bom trabalho no secretariado, cozinha e marcações as coisas estavam encaminhadas para correr bem…
Era esperar que os participantes se inscrevessem e o S.Pedro ajudasse…
E não podíamos ficar mais satisfeitos com um novo record de participantes 370 confirmados e 345 à partida…
O S.Pedro a ajudar e o melhor de tudo foi o feedback dos participantes que nos deixa orgulhosos.

Um agradecimento especial a todos desde participantes, patrocinadores, apoios, colaboradores, bombeiros e proprietários dos terrenos, o nosso muito obrigado, pela sua contribuição para o sucesso da 10ª edição.” concluíram.

Evento no Facebook

Visualize o vídeo Promocional do evento.

[dividir ícone = “círculo” width = “medium”]

Texto: SFOA Cycle Team
Fotos: Marco Freitas

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta