Raul Fernández e Isabel Caetano triunfam em Paredes

O galego Raul Fernández (CC O Rosal) e a portuguesa Isabel Caetano ganharam a primeira etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse, disputada no Parque Urbano de Paredes.

A prova de elite masculina assistiu a um emocionante duelo luso-galaico. Raul Fernández foi o mais forte, impondo-se com 19 segundos de vantagem sobre o português Mário Costa (ASC/Focus Team). O terceiro classificado foi José Rodríguez (CC Spol), que gastou mais 1m05s do que o compatriota vencedor.

A campeã nacional, Isabel Caetano, dominou a prova de elite feminina, erguendo os braços com uma margem de 34 segundos sobre a segunda classificada, a galega Desiree Castro (Quinta das Arcas/Interdesign/Xarão), que liderou grande parte da corrida, mas que sofreu uma avaria que a retirou da frente. Outra galega, Maria de Jesus Barros (CC Spol), fechou o pódio, a 1m37s da vencedora.

João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar) impôs-se entre os juniores, enquanto a galega Zaida González (CC O Rosal) triunfou na categoria de juventude feminina, que agrega juniores e sub-23. Nuno Costa (ASC/Focus Team) ganhou a corrida de cadetes masculinos e Marta Branco (JoaneBTT/Trilhos Bike) venceu na mesma categoria, mas em femininos.

Entre os veteranos impuseram-se Narciso Piñeiro (CC Spol), em masters 30, António Sousa (Quinta das Arcas/Interdesign/Xarão), em masters 40, e Valeriano Punzón (CC Spol), em masters 50.

A segunda prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse vai realizar-se no dia 30 de novembro, em Gondomar.

Texto e foto de: FPC

Parceiros

Deixe uma resposta