ROBERTO E JOANA VENCEM EM ABRANTES

Roberto Ferreira

Roberto Ferreira (Guilhabreu BTT) e Joana Monteiro (Axpo/FristBike Team/Vila do Conde) ganharam em Abrantes, a quarta e penúltima prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse.

Com este triunfo, Joana Monteiro sagrou-se vencedora antecipada da Taça.

Leia também

MÁRIO E JOANA DOMINAM EM SANTO TIRSO

Fonte: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Roberto Ferreira isolou-se e venceu em solitário

A corrida de elite masculina revelou equilíbrio entre os três mais fortes da corrida de Abrantes, que acabaram separados por menos de meio minuto.

Do trio destacou-se Roberto Ferreira, que se isolou para vencer em solitário.

Pódio Elite masculina

O campeão nacional e comandante da geral da Taça, Mário Costa (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), ficou na posição imediata, a 27 segundos, e Vítor Santos, colega de equipa de Costa, fechou o pódio, a 29 segundos.

O resultado ainda não selou as contas da Taça de Portugal, mas quase. Na derradeira prova em Ansião, o vencedor somará 60 pontos.

A diferença que, neste momento, separa o primeiro, Mário Costa, do segundo, Márcio Barbosa (ABTF Betão-Feirense), é de 50 pontos, pelo que tudo segue bem encaminhado para o ciclista da equipa vilacondense.

Pódio Elite feminina

No setor feminino ficou tudo decidido em Abrantes para Joana Monteiro

Já no setor feminino ficou tudo decidido em Abrantes. Joana Monteiro ganhou todas as provas já disputadas e, por isso, é a dona da Taça de Portugal 2022.

Cortou a meta isolada, relegando duas colegas de equipa para as posições imediatas. Marta Branco gastou mais 3m05s e Catarina Lopes registou um atraso de 4m40s.

Outros escalões em competição

Alexandre Montez (LA Alumínios-Credibom-Marcos Car) foi o melhor sub-23 na prova, mas isso não impediu João Cruz (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) de sagrar-se, desde já, vencedor da Taça neste escalão.

Pódio Sub-23

Em juniores e em cadetes estão também encontrados os vencedores da Taça: são os ciclistas que ganharam em Abrantes.

No caso dos juniores são Rafael Sousa (Guilhabreu BTT) e Beatriz Guerra (BTT Loulé/Elevis), enquanto nos cadetes são Gonçalo Rodrigues (Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact) e Margarida Vasconcelos (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde).

Nas categorias de veteranos impuseram-se em Abrantes os masters 30 Augusto Midão (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Ana Barata, os masters 40 Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Virgínia Moreira (Saertex Portugal/Edaetech), os masters 50 António Passos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Natália Mendes (Free Bike Shop/Bike Clube S. Brás) e o master 60 Joaquim Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

Parceiros

Deixe um comentário